Jogadores do Catanduva FC começam a ser vacinados contra a Covid-19

Vacinação ocorreu na manhã desta quarta-feira no Instituto Federal

Jogadores do Catanduva FC começam a ser vacinados contra a Covid-19

Foto: FRAN ZANINI - Atletas com idades acima dos 20 anos receberam a primeira dose da vacina

Da Reportagem Local

Os atletas do Catanduva Futebol Clube, com idades acima dos 20 anos, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, conforme a dose disponibilizada pela Prefeitura de Catanduva. Acompanhada pelo supervisor Felipe Meneses e do assessor de marketing do clube, Alan Gazola, a vacinação ocorreu no Instituto Federal.

“Foi um momento importante e deixa todo mundo mais tranquilo na proteção da doença, já que fazemos viagens constantemente para outras cidades”, disse Felipe.

Antes do início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano, a FPF já havia emitido aos clubes participantes o protocolo de segurança contra o coronavírus, a ser adotado em todas as partidas.

Entre as exigências está a testagem de todos os jogadores e comissão técnica, que vão participar da competição, num período de 24 horas antes de cada partida.

“Só na primeira fase do campeonato teremos 10 jogos, dentro e fora de casa, e a vacinação só veio reforçar todo o cuidado que estamos tendo com nossos atletas que, desde o início dos preparativos em janeiro, nenhum foi diagnosticado com Covid-19”, enfatiza o assessor de marketing do Catanduva FC.

A primeira partida do Santo está agendada para dia 22 de agosto, domingo, às 15 horas, no Estádio Silvio Salles, quando recebe o time do Fernandópolis, valendo três pontos na competição.