Invicto, Hoopz Catanduva é campeão da Liga Arba de Basquete em Rio Preto

Equipe local conseguiu seis vitórias em seis jogos até a conquista do título

Invicto, Hoopz Catanduva é campeão da Liga Arba de Basquete em Rio Preto

 Foto: DIVULGAÇÃO - Troféu do torneio ficou com a equipe Hoopz/Smelt Catanduva

Guilherme Gandini 
Editor-Chefe 
Publicado em 21/12/2021

A equipe masculina de basquete Hoopz/Smelt Catanduva conquistou o título da Liga Arba de Basquete - 2ª Divisão, em São José do Rio Preto. O time local superou Nova Aliança por 79 a 55 na finalíssima e faturou o campeonato de maneira invicta, com seis vitórias em seis partidas.

O Hoopz saiu em vantagem já no começo do jogo, apesar das cestas de três pontos do adversário, e fechou o primeiro quarto com 24 a 12. No segundo quarto, Nova Aliança adotou jogadas mais rápidas, mas foram surpreendidos pela defesa e contra-ataque do Hoopz, que manteve o placar favorável para Catanduva. O primeiro tempo terminou em 38 a 22.

Após o intervalo, o Hoopz permaneceu entrosado e não deu chances ao adversário, com destaque para o ala Lucas Oliveira, cestinha do time com 24 pontos e forte candidato a cestinha do torneio, e o ala pivô Guilherme Marcondes, que pontuou 12 vezes.

O confronto foi realizado no ginásio Alberto Cecconi. A Liga Arba é organizada pela Associação Riopretense de Basquetebol - Arba e pela Prefeitura de São José do Rio Preto. A competição reuniu 15 times do interior paulista, que estavam divididos em três grupos.

O Hoopz surgiu em 2014 como iniciativa de um grupo de amigos que jogava basquete no Parque Mandaçaí, próximo à Rodoviária. O projeto ganhou corpo, inclusive com envolvimento em ações sociais e, recentemente, o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt). 

CAMPANHA

A trajetória do Hoopz começou com a vitória sobre Alfa Agropeças Monte Aprazível por 69 a 26. No segundo compromisso, vitória apertada contra Araçatexas por 47 a 46. O terceiro jogo foi contra Blackout Votuporanga, 62 a 38, depois o Clube Monte Líbano, 78 a 37.

Nas semifinais, o time catanduvense superou Araçatexas, representante de Araçatuba, por 60 a 38, para depois garantir o título contra Nova Aliança, na final, com placar de 79 a 55.