Hoopz Catanduva conquista classificação de maneira invicta na Liga Arba de Basquete

Equipe local conseguiu quatro vitórias na competição e aguarda adversário da semifinal

Hoopz Catanduva conquista classificação de maneira invicta na Liga Arba de Basquete

Foto: DIVULGAÇÃO - Projeto que começou em 2014 hoje tem apoio da Smelt

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 07/12/2021

A equipe masculina de basquete Hoopz/Smelt Catanduva classificou-se para as semifinais da Liga Arba - 2ª Divisão depois de ficar em primeiro lugar do grupo e de forma invicta. Foram quatro vitórias consecutivas. A competição reúne 15 times divididos em três grupos.

A trajetória começou com a vitória sobre Alfa Agropeças Monte Aprazível por 69 a 26. No segundo compromisso, vitória apertada contra Araçatexas por 47 a 46. O terceiro jogo foi contra Blackout Votuporanga, 62 a 38, fechando contra o Clube Monte Líbano com placar de 78 a 37.

O Hoopz surgiu em 2014 como iniciativa de um grupo de amigos que jogava basquete no Parque Mandaçaí, próximo à Rodoviária. O projeto ganhou corpo, inclusive com envolvimento em ações sociais e, mais recentemente, o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt).

A próxima partida na Liga Arba será no dia 12 de dezembro, mas o adversário ainda não está definido. As finais serão realizadas no dia 19. O evento é organizado pela Associação Riopretense de Basquetebol - Arba e pela Prefeitura de São José do Rio Preto.