Equipe do Colegião conquista 4º lugar na Copa Brasil de Xadrez Escolar

Quatro competidores trouxeram, no total, oito troféus para Catanduva

Equipe do Colegião conquista 4º lugar na Copa Brasil de Xadrez Escolar

Foto: DIVULGAÇÃO - Alunos do Colegião destacaram-se entre 40 instituições participantes

Da Reportagem Local
Publicado em 28/11/2021

A equipe de Xadrez do Colegião conquistou oito troféus na IV Copa Brasil de Xadrez Escolar, realizada em Bauru, de 12 e 15 de novembro. Com a somatória dos resultados, a equipe classificou-se em 4º lugar geral do país, entre cerca de 40 instituições educacionais. A competição foi realizada em três ritmos de disputa: blitz (5 minutos), rápido (10) e clássico (60).

O destaque da equipe foi o aluno Breno D’alkmin Pereira da Silva, que sagrou-se campeão em todas as provas que disputou, totalizando 17 vitórias e 1 empate. Ele arrematou os títulos do xadrez pensado sub-14, xadrez blitz sub-14 e xadrez rápido sub-18.

O aluno Rubens Bottós Neto obteve dois segundos lugares na categoria sub-12 absoluto: vice-campeão no xadrez rápido e no blitz. Luiz Miguel Mello da Silva conquistou o terceiro lugar sub-12 absoluto no ritmo rápido e a quarta colocação no ritmo blitz. Por fim, a aluna Pietra Elias Bottós foi vice-campeã na categoria sub-10 feminino nos ritmos rápido e blitz.

“Agradeço aos pais e familiares que estiveram presentes dando todo o suporte nessa conquista histórica e parabenizo os alunos pelos brilhantes resultados”, ressaltou o professor de xadrez José Antonio de Sousa Junior.