Equipe de natação de Catanduva fatura 11 medalhas na MedInterior

Nadadores competiram com atletas de outras quatro faculdades de Medicina

Equipe de natação de Catanduva fatura 11 medalhas na MedInterior

FOTO: DIVULGAÇÃO - Na competição, a delegação contou com participação de 20 nadadores

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 04/11/2021

A equipe de natação da Faculdade de Medicina de Catanduva – Fameca/Unifipa participou da V MedInterior, na cidade do Olímpia, com saldo de 11 medalhas. Os nadadores competiram com atletas de outras quatro faculdades de Medicina paulistas: Famerp, Famema, Unesp Botucatu e Unicamp.

Os vencedores foram Lucas Guzzi Silva, que garantiu uma medalha de prata (revezamento 4x50 metros medley) e duas de bronze (revezamento 4x50 metros livres e 100 metros medley); Júlio Kashima, com uma prata (revezamento 4x50 livre) e três bronzes (50 metros peito, 50 livres e revezamento 4x50 medley); Júlia Lucato Fontes, que faturou duas medalhas de prata (50 metros livres e revezamento 4x50 livres); Rodrigo Augusto Cristóvão Ferreira, com três pratas (50 metros borboleta, 50 livres e revezamento 4x50 livres) e um bronze (revezamento 4x50 medley) e Matheus Freitas Vieira, com uma medalha de prata (revezamento 4x50 metros livre) e duas de bronze (50 metros costas e revezamento 4x50 medley).

A equipe masculina conquistou o 2º lugar geral e a feminina a 4ª colocação. A delegação foi composta por 20 nadadores. O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt) é intensificado na escolinha do Conjunto Esportivo João Crippa, do São Francisco.