Em busca de uma vaga nos playoffs, Catanduva estreia com vitória na 2ª fase do Paulista

Por um placar de 103 a 78 a equipe catanduvense venceu o Pró-Esporte/Sorocaba

Em busca de uma vaga nos playoffs, Catanduva estreia com vitória na 2ª fase do Paulista

Foto: DIVULGAÇÃO - Próximo compromisso do Bax será sábado, 9, contra o Sesi/Araraquara

Da Reportagem Local
Publicado em 07/10/2021

Em uma noite inspirada, o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva estreou com larga vitória na ‘Chave B’, na segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino.

Por um placar de 103 a 78 (parciais: 21-13, 30-15, 31-26 e 21-24), a equipe catanduvense venceu o Pró-Esporte/Sorocaba no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, abrindo vantagem na corrida por uma vaga nos playoffs que podem levar à semifinal da competição.

O time estava atento, com jogadas de transição rápidas, uma defesa forte, que sufocava o adversário, e um ataque confiante, que definiu nos momentos certos.

“Sempre espero da minha equipe que ela seja eficiente. No primeiro e segundo quartos, eu vi o time jogando da maneira que eu quero. Porém, no terceiro e quarto quartos, foi uma equipe que fez 52 pontos, mas tomou 50 pontos, aproveitando a vantagem no placar. Jogou mais solto, mas relaxou na defesa”, avalia o técnico Cesamar Fernandes.

Para ele, um time que quer alcançar boas colocações e avançar na competição não pode levar 50 pontos. “Não desmerecendo o adversário. Mas a defesa não pode relaxar em momento algum. Claro que passar dos 100 pontos mostra um bom aproveitamento em quadra, pois não estávamos conseguindo esse placar”, diz.

Com a vantagem no placar, o técnico aproveitou para rodar a equipe, mesclando titulares e bancárias. E o saldo foi positivo. As jogadoras que vieram do banco marcaram 38 pontos.

“Nosso banco tem colaborado muito. Sempre entram atentas e mantendo o rendimento. Isso é muito importante, é fundamental. E utilizar as meninas que estão no banco, deixando-as mais tempo em quadra gera confiança. E nosso time confiante faz mais pontos e tem capacidade de jogar de igual para igual com qualquer equipe”, afirma.

Com 18 pontos, seis assistências e 27 de eficiência, a ala-armadora Thaissa, de Catanduva, foi considerada a jogadora da partida. A armadora Natália conquistou um duplo-duplo (11 pontos e 13 assistências, além de 26 de eficiência). A ala Fernanda Sena e a armadora Beatriz marcaram 18 pontos cada. A armadora Larissa somou 17 pontos e a ala Jennifer, 10 pontos.

Pelo lado sorocabano, o destaque foi a pivô Jennifer Nonato com um duplo-duplo de 24 pontos e 12 rebotes, já a cestinha foi Aruzha Michaski com 25 pontos.

O próximo compromisso do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva será sábado, 9, às 15 horas, contra o Sesi/Araraquara, na casa do adversário.