Colegião promove Simultâneas de Xadrez com campeão brasileiro e renda ao HCC

Participação tem valor de R$ 100 e será revertida 100% para o tratamento oncológico

Colegião promove Simultâneas de Xadrez com campeão brasileiro e renda ao HCC

Foto: DIVULGAÇÃO - Partidas terão participação do Grande Mestre Luis Paulo Supi

Da Reportagem Local
Publicado em 25/11/2021

No dia 3 de dezembro, às 14 horas, o Colegião Catanduva promoverá Partidas Simultâneas com o campeão brasileiro de Xadrez, Grande Mestre Luis Paulo Supi. A participação tem valor de R$ 100 e será revertida 100% para o tratamento oncológico dos pacientes do Hospital de Câncer de Catanduva, o HCC.

No desafio, Supi enfrentará 30 jogadores ao mesmo tempo, ou seja, em partidas simultâneas. Os competidores ficam sentados, cada um em seu tabuleiro, e Supi movimenta os lances, tabuleiro por tabuleiro, até que cada partida termine.

“O propósito das partidas, além de homenagear o campeão brasileiro da modalidade, é incentivar eventos esportivos com cunho solidário e promover a prática do xadrez, que é uma disciplina extracurricular oferecida pelo Colegião”, informou José Antonio de Sousa Junior, professor de xadrez.

Os participantes receberão um tabuleiro oficial autografado pelo mestre e concorrerão a prêmios de desempenho durante o evento. Para inscrição ou informações, o contato é o WhatsApp (17) 99733 4976.