Catanduvense fica em 6º lugar no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO

Competição reuniu mais de 60 competidores de todas as partes do Brasil

Catanduvense fica em 6º lugar no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO

Foto: ARQUIVO PESSOAL - Gustavo ficou entre os seis melhores atletas do Brasil na categoria Junior Masculino

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 02/11/2021

O catanduvense Gustavo Roma de Oliveira Filho participou no domingo, dia 31 de outubro, do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, na cidade de Mairiporã. A competição reuniu mais de 60 participantes do Brasil.

Gustavo ficou entre os seis melhores atletas do Brasil na categoria Junior Masculino. “Conquistei a sexta colocação em meio aos melhores atletas do Brasil e fiquei muito contente com meu resultado, sabendo que posso ir além”, celebrou.

Ele avaliou a prova como desafiadora. “Pelo terceiro ano consecutivo a prova foi realizada dentro do Instituto Thomaz Cruz em uma pista de 4,5 quilômetros, onde a chuva deixou a prova mais divertida, dura e técnica ao mesmo tempo.”

Gustavo conta que iniciou o ciclismo há cinco anos por lazer, com o objetivo de manter a saúde em dia, mas depois de algum tempo o hobby virou uma grande paixão. Aos poucos, sua atuação no ciclismo foi para o lado competitivo.

O atleta ainda revela que tem ótimas expectativas para o futuro e está tentando se dedicar cada vez mais com o objetivo de se tornar um atleta completo e cheio de conhecimento desse esporte. “Sigo na minha preparação para reta final da temporada, com foco no campeonato Brasileiro de Maratona no dia 21 de novembro”, diz.