Catanduvense fica em 1º lugar no Campeonato de Fisiculturismo Montalvão

Eraldo foi destaque na categoria men’s Physique ou Beach Model acima de 1,79m

Catanduvense fica em 1º lugar no Campeonato de Fisiculturismo Montalvão

Foto: Divulgação - Após ter conquistado o primeiro lugar, ele garante que pretende continuar competindo

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O catanduvense Eraldo Alexandre Raimundo Junior, de 27 anos, conquistou o primeiro lugar no Montalvão Classic, competição de fisiculturismo realizada no dia 24 de julho. Eraldo foi destaque na categoria men’s Physique ou Beach Model acima de 1,79m.

“Por ser o único evento da região, o número de atletas é grande tornando um campeonato de nível alto, eu sinceramente não esperava conquistar o primeiro lugar, mas trabalhei muito pra isso e surpreendi muita gente inclusive eu mesmo, recebi muitos elogios dos árbitros e outros treinadores, isso me motivou demais. A sensação é indescritível pra mim porque é um sonho realizado, só eu sei o quanto trabalhei pra isso e o quanto eu queria isso”, destaca.

Proprietário de uma academia, Eraldo faz dieta rigorosa e longo período de treinamento. “Minha rotina de treino em preparação estava sendo diários, todos os dias tinha um ou até dois treinos no dia, a alimentação foi um fator primordial, a dieta é uma das partes mais difíceis, a gente come o que o corpo precisa e não o que a gente quer, nem todos conseguem suportar isso, passar vontade é tudo mais”, explica.

Eraldo competiu com sete atletas em sua categoria. Após ter conquistado o primeiro lugar, ele garante que pretende continuar competindo.

“Recebi alguns elogios que me motivaram. A musculação é tudo pra mim, é o que estudei, é meu trabalho, é meu lazer, mesmo antes de pensar em ser atleta eu vivo como um, e agora que vi que tenho potencial, sem dúvidas vou continuar. Conversei com meu treinador e vamos fazer um trabalho para melhorar alguns pontos fracos. Vou voltar a competir daqui uns seis ou sete meses com um físico renovado, pronto para alcançar grandes objetivos”, aponta.

O atleta diz que, no ano que vem, pretende competir em vários campeonatos e conquistar títulos. “Tenho certeza que vai dar certo, porque vou trabalhar duro pra isso.”