Catanduvense conquista medalha de ouro no Campeonato Paulista de Natação

Julia foi destaque nas provas e conquistou medalhas de ouro e prata

Catanduvense conquista medalha de ouro no Campeonato Paulista de Natação

Foto: Divulgação - Julia disputou categoria juvenil contra 60 competidoras

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A nadadora catanduvense Julia de Paula Oliveira participou nos dias 16 e 17 de julho do Campeonato Paulista Absoluto de Natação – Paulistão FAP de Inverno, na cidade de Bauru. Julia foi destaque nas provas e conquistou medalhas de ouro e prata.

“Disputei na categoria juvenil 1 (15 anos), foram 60 competidoras nas minhas provas e o evento contou com mais de 500 participantes de todo o estado. Conquistei medalha de ouro nas provas de 100m costas e 100m livre e medalha de prata na prova de 200 medley”, relata.

A catanduvense também falou sobre o sentimento de representar a cidade. “Participar de uma competição de alto nível como essa foi sensação de dever cumprido e mais um degrau alcançado. Representar nossa cidade sempre será motivo de orgulho, estou muito feliz com os resultados e tenho certeza que para o segundo semestre vamos alcançar maiores objetivos.”

O Paulistão FAP - Federação Paulista de Natação é a principal competição estadual do semestre e reúne as categorias infantil a sênior. O campeonato tem o objetivo de desenvolver a natação e promover a retomada do calendário de competições de forma gradual juntamente com o avanço da vacinação contra a Covid-19.