Catanduva vence fora de casa e garante a vice-liderança na Segundona

Com o resultado de 1 a 0 em Matão, o Santo soma 9 pontos no Grupo 1

Catanduva vence fora de casa e garante a vice-liderança na Segundona

Fotos: Fran Zanini - Jogadores celebram gol em boa fase do Santo na Bezinha

Da Reportagem Local

O Catanduva Futebol Clube venceu a equipe da Matonense, na quarta-feira, dia 1º, no estádio Hudson Ferreira, em Matão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Durante todo o primeiro tempo, Catanduva teve ótima movimentação em campo, dando oportunidades de ataques e infiltradas na defesa adversária. O único perigo que o time da casa deu foi aos 19 minutos, após cobrança de escanteio do camisa 8 pela esquerda, a bola bateu no goleiro Matheus Grigio e espirrou na trave.

Na volta do segundo tempo, aos 10 minutos do marcador, o Santo ameaçou com uma cobrança de falta por fora da área, Mateus Jesus chutou forte fazendo a bola desviar da barreira, passando de raspão no canto direito do gol adversário.

O gol da vitória catanduvense saiu aos 37 minutos, quando o atacante Bertuol, que saiu do banco, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 9, Iacovelli, cobrou e marcou o único gol da partida, dando a vitória e os três pontos para o Catanduva.

Ao final, na comemoração nos vestiários, o técnico Stucchi fez a análise da partida. “Foi uma vitória muito importante contra uma equipe que estava apenas a um ponto atrás de nós. Conseguimos os três pontos, mas sabemos que ainda temos muitos desafios para os próximos jogos e temos de ter os pés no chão, buscando evolução dentro da competição. Não podemos parar se quisermos atingir nosso objetivo”.

Com o resultado, o Catanduva chegou aos nove pontos e se mantém na vice-liderança do Grupo 1, colado com o líder Taquaritinga. No quadro geral da Bezinha, o clube está na 5ª posição com 75% de aproveitamento.

O Santo entra em campo neste sábado, dia 4, às 15 horas, no Estádio Silvio Salles, quando recebe a Inter de Bebedouro para partida válida pela 5ª rodada da competição.