Catanduva vence fora de casa e garante última vaga para as oitavas da Bezinha

Partida começou com sol, mas chegou a ser paralisada devido à chuva e ventania

Catanduva vence fora de casa e garante última vaga para as oitavas da Bezinha

Fotos: FRAN ZANINI - Gol da partida saiu aos 43 minutos do primeiro tempo

Da Reportagem Local
Publicado em 28/09/2021

Para o Catanduva Futebol Clube era ganhar ou ganhar a última partida da primeira fase, se quisesse garantir a vaga como o melhor quarto colocado na segunda fase da competição. O Santo conseguiu a classificação para as oitavas da Segundona, vencendo a já classificada Inter de Bebedouro por 1 a 0, na tarde chuvosa de domingo (26), no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro.

O time catanduvense imprimiu garra e determinação durante os dois tempos de jogo. E o gol da partida saiu aos 43 minutos do primeiro tempo, com Iacovelli aproveitando a boa assistência de Bryam dentro da área que, na falha na defesa, matou no peito e rolou para os pés do centroavante, que mandou a bola para o fundo do gol.

O jogo teve de ser interrompido após o início do segundo tempo, devido à forte chuva que caiu na cidade. Após reestabelecida a energia do estádio, a Federação autorizou a retomada e o jogo prosseguiu faltando 20 minutos finais.

Depois de dois escanteios a favor do Santo e ótimas defesas do goleiro Luiz Felipe, o juiz apitou o fim do jogo e o Catanduva fechou a rodada com vitória e classificação para a segunda fase de grupos.

“Este resultado é bastante satisfatório para nós, tanto para a classificação, quanto para o emocional dos jogadores, pois, tínhamos um ambiente totalmente adverso correndo risco de sair do campeonato, mas com garra e perseverança da equipe conseguimos passar essa etapa. Só tenho a parabenizar toda a equipe”, disse o técnico Rafael Stucchi.

OITAVAS

Com os demais resultados da rodada o Santo somou 15 pontos no Grupo 1 da competição ficando na 14º na classificação geral e terá a equipe do Rio Branco Esporte Clube como oponente.

O primeiro confronto será já nesta quarta-feira (29), dentro de casa, às 15 horas. No sábado, a equipe do técnico Stucchi viaja até a cidade de Americana para a decisão.