Catanduva vence em casa e garante a vice-liderança do grupo na Segundona

Time foi o único a vencer na terceira rodada de jogos do grupo na Bezinha

Catanduva vence em casa e garante a vice-liderança do grupo na Segundona

Fotos: Fran Zanini - Catanduva fez a lição de casa e terminou o jogo com os importantes três pontos

Da Reportagem Local

O Catanduva Futebol Clube venceu o América Rio Preto pelo placar de 1 a 0, jogando em casa, na tarde do último sábado (28), no estádio Silvio Salles, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista Segunda Divisão. Com dois desfalques, o técnico Rafael Stucchi, que também não pode entrar em campo, contou com a assistência do auxiliar Carlos Magno.

Com maior movimento no meio de campo, o Santo conseguiu dominar a partida durante todo o primeiro tempo, criando trocas de passes entre Bonani, Bryam e David invadindo o campo do adversário em 70% das jogadas.

Aos 11 minutos, numa jogada de bola parada, Léo Marques soltou uma bomba direta, dando um susto no goleiro. Enquanto que, lá do outro lado, o arqueiro Matheus Grigio também fez duas ótimas defesas: pegou um escanteio e resgatou a bola no meio da pequena área.

Na volta para o segundo tempo, Carlos Magno fez suas alterações e Lucas Abreu, que veio do banco, inaugurou o placar com 4 minutos. Ele recebeu uma ótima assistência de Mateus Jesus e, de cabeça, fez 1 a 0.

O Santo deu trabalho para o goleiro Giovani do América que, depois de se esticar todo para defender outra cobrança de fora da área de Mateus Jesus, segurou os chutes seguidos de David, Micael e Lucas Abreu. O guarda-redes até foi ajudar o elenco no ataque, mas sem sucesso.

Catanduva fez a lição de casa e terminou o jogo com os importantes três pontos. Com o jogo do sábado, ainda restava esperar os resultados das partidas do domingo, entre os outros times do Grupo 1. Encerrada a rodada, apenas o Santo venceu e, com isso, garantiu o segundo lugar do Grupo com 6 pontos, ficando atrás apenas do Taquaritinga, que tem 7.

A próxima partida do time de Catanduva será fora de casa, quando enfrenta a Matonense, terceira colocada, nesta quarta-feira, às 15 horas.