Catanduva repete empate sem gols contra Americana e se despede da Segundona

Regra prevê que, em caso de empate simples, vence o time de melhor campanha

Catanduva repete empate sem gols contra Americana e se despede da Segundona

Foto: FRAN ZANINI - Time do técnico Stucchi pressionou o adversário até o fim

Da Reportagem Local
Publicado em 05/10/2021

O placar sem gols nas partidas de ida e volta das entre Catanduva Futebol Clube e Rio Branco, nas oitavas da Segundona, favoreceu o tigre de Americana. Pelas regras da competição, em caso de empate simples, vence o time de melhor campanha na primeira etapa. Os resultados sacramentaram a eliminação antecipada do Santo na competição.

"O grande atleta não é aquele que ganha ou perde. O grande atleta é aquele que se levanta toda vez que cai", comentou Almeida Jr, capitão do Catanduva, despedindo-se do torneio.

O time do técnico Stucchi pressionou o adversário até o último segundo, no estádio Décio Vitta, em Americana, no sábado, 2. Os donos da casa, por sua vez, seguraram o resultado, já que as chances de gol não apareciam. O Santo teve cinco finalizações no segundo tempo que poderiam garantir a classificação. Os chutes fortes de Bryam e o cabeceio de Iacovelli fizeram o goleiro do Rio Branco mostrar serviço.

Um misto de tristeza e dever cumprido tomou conta dos vestiários. Abraçados, comissão técnica e jogadores ouviram a palavra final do técnico Rafael Stucchi.

"Eu só tenho que agradecer a todos vocês por terem acreditado nesse projeto. Iniciamos a campanha muito bem e tivemos nossos altos e baixos, mas quero ver cada um de vocês brilhando mais do que foram hoje, em campo. Nós não perdemos, mas o futebol tem dessas coisas", ponderou.

O centroavante Iacovelli, vice-artilheiro da competição, agradeceu a acolhida do clube, e por ter se sentido tão bem dentro do elenco. O mesmo disse o lateral Lucas Moraes. Visivelmente desapontado, o capitão Almeida Jr falou que, "apesar de termos perdido a competição, devemos sair de cabeça erguida, pois soubemos lutar e segurar o resultado até o fim".

Os times agora seguem para as quartas de final, onde apenas o campeão e o vice sobem para a série A3, em 2022.