Catanduva FC faz peneira com jogadores nascidos de 2005 a 2008

Avaliação será realizada no dia 22 de janeiro, no Estádio Municipal Silvio Salles

Catanduva FC faz peneira com jogadores nascidos de 2005 a 2008

Foto: FRAN ZANINI - Santo avaliará atletas de futebol masculino nascidos de 2005 a 2008

Da Reportagem Local
Publicado em 04/01/2022

O Catanduva Futebol Clube, o Santo, abriu inscrições para avaliação de atletas de futebol masculino, exclusiva para nascidos entre os anos de 2005 a 2008, equivalentes às categorias Sub-15 e Sub-17. Em parceria com a WT Esportes, a peneira da equipe de base do clube local será realizada no dia 22 de janeiro, às 8h30, no Estádio Municipal Silvio Salles.

“Fizemos um teste das categorias em 2021, com a disputa da Copa AME, onde tivemos ótimos resultados. Agora estamos visando a temporada 2022, incluindo o Campeonato Paulista, nas categorias de base do clube, é importante que se faça esta avaliação para a captação de atletas que, na maioria das vezes, estão esperando por oportunidades como essa do Catanduva”, explica Thiago Neves, um dos organizadores.

As inscrições são gratuitas e os atletas interessados deverão comparecer diretamente no local da avaliação munidos de documento de identificação, acompanhados por responsável, além de portarem máscaras, meião preto e calção. “Lembrando que serão exigidos para o teste exame médico atualizado e carteira de vacinação contra a Covid-19”, acrescentou Thiago.

As categorias de base do Catanduva FC fazem parte do fomento da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que  através de patrocínios provenientes de renúncia de ICMS por parte do Estado, abre mão de parte de sua arrecadação do imposto, para que empresas possam investir diretamente esses recursos em projetos esportivos, como a Rioquímica e a Energisa.

O Catanduva FC foi fundado em 16 de novembro de 2017 e fez sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2018. Em 2019, o clube conseguiu bons resultados na primeira fase da 2ª Divisão do Campeonato Paulista, chegando à segunda fase. Em 2020, o clube não participou da competição, retornando aos gramados no ano passado.

Suas categorias de base possuem diversos títulos de competições do interior paulista, como Copa AME Criança e Paulistas Sub 15, Sub 17 e Sub 20. O trabalho está ligado à Escolinha de Futebol 'Padre Osvaldo', fundada em 2010, projeto social que acolheu cerca de 300 garotos.