Bax Catanduva sofre segunda derrota no Campeonato Paulista de Basquete

Na noite de segunda-feira, 27, Santo André derrotou o Bax por 76 a 55

Bax Catanduva sofre segunda derrota no Campeonato Paulista de Basquete

Foto: Bax Catanduva - Essa foi a segunda derrota das catanduvenses, que perderam para o Ituano Basquete

Da Reportagem Local
Publicado em 29/09/2021

A partida entre Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva e Basketball Santo André/Apaba acabou com o jejum andreense de vitórias na Cidade Feitiço. Nos últimos encontros, o time catanduvense sempre levou a melhor.

Na noite de segunda-feira, dia 27, o time de Santo André derrotou a equipe comandada por Cesamar Fernandes por 76 a 55, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, o Caldeirão da Bruxa. As parciais foram 19-09, 14-18, 21-15 e 22-13.

Essa foi a segunda derrota das catanduvenses, que perderam para o Ituano Basquete, em casa, na partida do dia 19.

A ala/pivô andreense Glenda Cruz foi a cestinha do duelo, com 22 pontos. Pelo lado catanduvense, as maiores pontuadoras foram Larissa Carneiro, Thaissa Frediani e Lorraine Silva, todas com 10 pontos.

Para o técnico Cesamar, a principal falha cometida pelas suas comandadas é começar o jogo em desvantagem no placar. Porém, nos dois primeiros jogos, o time conseguiu reverter.

“Fizemos dois quartos bons no primeiro tempo. Mas nós voltamos do intervalo e não conseguimos chegar. Com isso, deixamos o adversário abrir mais vantagem. Assim, o emocional fica abalado e as meninas começam a errar bandeja, lance livre”, avalia.

De acordo com o treinador, uma das formas de parar o ataque rápido de seu time foi através das faltas. Em contrapartida, as jogadoras não conseguiram aproveitar a oportunidade de converter os lances livres.

Para ele, sua defesa atuou bem, mas o ataque não produziu. “No primeiro tempo, erramos 10 lances livres. Quando o ataque não está produzindo, errando cestas, a atleta vai para a linha de lance livre com a preocupação de ter que acertar e isso influencia”, diz.

CLASSIFICAÇÃO

Ituano Basquete lidera a competição com 8 pontos, Vera Cruz Campinas está com 7, Basketball Santo André/APABA segue com 6, Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva também com 6 pontos, Pró-Esporte/Sorocaba com 5 e Sesi Araraquara amarga a lanterna com 4 pontos.