Bax Catanduva recebe troféu do Jogo das Estrelas por arrecadação de alimentos

Premiação foi realizada no dia 19, em cerimônia no Conjunto Esportivo Anuar Pachá

Bax Catanduva recebe troféu do Jogo das Estrelas por arrecadação de alimentos

Foto: DIVULGAÇÃO - Receberam os troféus Thaissa Frediani e Natália Burian

Da Reportagem Local
Publicado em 21/10/2021

O Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva recebeu o troféu que simbolizou a vitória no Jogo das Estrelas 2021 – Lance contra a Fome, realizado pela Liga de Basquete Feminino (LBF). A ala-armadora Thaissa Frediani ainda levou o título de atleta mais engajada da competição.

A premiação foi realizada na tarde de terça-feira, 19 de outubro, em cerimônia no Conjunto Esportivo Anuar Pachá, e contou com a presença de representante da Liga, do Açúcar Guarani (patrocinador da LBF 2021) e do secretário de Esportes de Catanduva, Marco Braga.

Para a presidente do Bax Catanduva, Natália Burian, a entrega dos títulos traz o sentimento de dever cumprido.

“Nós nos unimos e trabalhamos em prol da população. Não podemos nos esquecer do apoio dos nossos patrocinadores, que apoiaram essa iniciativa fantástica. Destaco aqui a Tietê Agroindustrial, que não mediu esforços e abraçou a causa”, ressaltou.

Para ela, a ação deu oportunidade de ajudar muitas famílias. “Quero agradecer e parabenizar a Thaissa pelo título de atleta mais engajada. Valeu até dança para as redes sociais. Ela trabalhou para motivar as atletas e todo mundo ajudou na campanha de arrecadação de alimentos.”

Segundo a dirigente, a arrecadação de alimentos vai continuar. Com a volta do público ao ginásio para os jogos, os torcedores que quiserem poderão levar um quilo de alimento não perecível para ajudar na Campanha Natal Sem Fome.

“A pandemia está passando, mas ela deixou um machucado grande. Então, vamos levar comida para a mesa de muitas famílias no dia 25 de dezembro”, promete.

ENTENDA

De 21 de junho a 12 de julho, os times da LBF disputaram o título de mais solidário do país com a arrecadação de alimentos para os fundos sociais de solidariedade de cada município: Araraquara-SP, Blumenau-SC, Campinas-SP, Catanduva-SP, Itu-SP, Mesquita-RJ, Santo André-SP e São Luís-MA.

Catanduva atingiu a marca de 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis. O montante foi revertido ao Fundo Social de Solidariedade, que distribuiu os mantimentos a famílias carentes da cidade.