Bax Catanduva enfrenta hoje Araraquara na última rodada da primeira fase

Partida será transmitida pelo canal da Federação Paulista de Basquete no Youtube

Bax Catanduva enfrenta hoje Araraquara na última rodada da primeira fase

Foto: DIVULGAÇÃO - Equipe catanduvense está na quarta colocação: duas vitórias e duas derrotas

Da Reportagem Local
Publicado em 02/10/2021

O Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva entra em quadra para buscar sua terceira vitória no Campeonato Paulista de Basquete Feminino. A partida será contra o Sesi/Araraquara, neste sábado, dia 2, às 18 horas, no Ginásio Sesi Araraquara.

A partida será transmitida pelo canal da Federação Paulista de Basquete (FPB) no Youtube (Canal GCS Sports) e terá o time catanduvense completo em quadra, iniciando com seu quinteto titular: Natália, Larissa, Thaissa, Jennifer e Lorraine.

O Sesi/Araraquara ainda não venceu, somando quatro derrotas em quatro jogos, ocupa a última colocação na classificação geral. Já a equipe catanduvense está na quarta colocação: duas vitórias e duas derrotas.

O técnico Cesamar Fernandes afirma que o resultado do jogo de amanhã definirá os próximos passos do time. “Podemos nos classificar entre os três melhores, ocupando o primeiro grupo. Isso nos leva a jogar com equipes mais fortes, como Ituano e Campinas. Porém, não vejo problemas na classificação no segundo grupo, com equipes mais niveladas”, explica.

Entenda

Pelo sistema de disputa, a primeira fase foi disputada em turno único completo, com cinco jogos para cada equipe. Na segunda fase, os três primeiros times formarão o primeiro grupo e os três últimos, o segundo grupo. Dentro de cada divisão, serão disputados jogos em turno e returno. Ao final, as equipes serão realinhadas dentro de grupos.

As duas primeiras equipes do primeiro grupo se classificam direto para a semifinal. As quatro restantes jogarão playoffs, em sistema melhor de três partidas, nas quartas de final. As duas melhores irão para a semifinal. Semifinais e final serão jogadas em melhor de três jogos.