Bax Catanduva derrota Sorocaba e segue invicto na segunda fase do Paulista

Próximo compromisso será contra o Sesi Araraquara, na quinta-feira, fora de casa

Bax Catanduva derrota Sorocaba e segue invicto na segunda fase do Paulista

FOTO: MARINA GOUVÊA - Equipe da Cidade Feitiço confirmou favoritismo ao bater Sorocaba

Da Reportagem Local
Publicado em 26/10/2021

Depois de uma breve pausa, o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva voltou às quadras pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Na tarde de domingo, 24 de outubro, a equipe da Cidade Feitiço confirmou seu favoritismo ao bater o Pró-Esporte/Sorocaba, na casa das anfitriãs. O placar de 68 a 61 demonstra o equilíbrio da partida.

Com o resultado, o Bax Catanduva segue invicto na segunda fase (realinhamento) do Estadual, em busca de uma vaga para as quartas-de-finais.

A armadora Larissa Carneiro anotou 18 pontos e deu sete assistências, sendo considerada a atleta do jogo. O banco catanduvense fez a diferença, anotando 18 pontos contra nenhum das adversárias. Assim como em partidas anteriores, as reservas estão correspondendo à expectativa do treinador Cesamar Fernandes e mantendo o bom nível de jogo.

O jogo foi equilibrado durante os 40 minutos. Até três minutos para o final do primeiro quarto, a partida estava empatada em 8 a 8. Mas a experiência e rapidez do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva emplacaram uma corrida de 9 a 0, fechando os primeiros dez minutos com 17 a 8.

Novamente, uma partida equilibrada no segundo quarto. Catanduva levou a melhor e fechou o primeiro tempo em 30 a 27. Na volta dos vestiários, o Pró-Esporte/Sorocaba conseguiu virar logo nos dois primeiros minutos, marcando quatro pontos. A partir daí, os times caminharam juntos até a reta final. Mas a noite era das catanduvenses, que conseguiram a reagir e sacramentar a vitória.

O próximo compromisso do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva será contra o Sesi Araraquara, na quinta-feira, dia 28, fora de casa.