Bax Catanduva conquista segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete

Time catanduvense derrotou o Pró-Esporte/Sorocaba na casa do adversário

Bax Catanduva conquista segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete

Foto: Marina Gouvêa - Thaissa Frediani, ala-armadora do Tietê Agroindustral/Baxfoi a MVP da partida

Da Reportagem Local

Duas vitórias em dois jogos. Assim, o Tietê Agroindustral/Bax Catanduva segue invicto, líder e com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista de Basquete Feminino. A segunda vitória consecutiva veio na noite de sábado, 11 de setembro, quando o time catanduvense derrotou o Pró-Esporte/Sorocaba, na casa do adversário, por 77 a 64.

Thaissa Frediani, ala-armadora do Tietê Agroindustral/Bax foi a MVP da partida. Ela anotou 22 pontos, além de três rebotes e quatro assistências. Do outro lado, duas jogadoras do Sorocaba fizeram um duplo-duplo. Letícia Lisboa marcou 17 pontos e 13 rebotes, enquanto Jennifer Calixto anotou 13 pontos e 10 rebotes.

“Estou muito feliz com a minha atuação e pude ajudar a equipe. Foi um jogo difícil, mas a união das atletas e a manutenção da base, que veio da disputa da Liga, faz com que tenhamos mais entrosamento, estamos treinando bem, além de o clima estar leve e gostoso. Tudo isso tem nos ajudado a fazer bons jogos e conseguir as vitórias”, ressalta Thaissa.

O Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva entra em ação novamente no domingo, dia 19 de setembro, às 16 horas, contra o Ituano Basquete, em casa.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes buscando atacar a todo momento, com um leve domínio das visitantes que, em dois minutos de muita inspiração, abriram 12 pontos de vantagem e fecharam o primeiro período em 20 a 11.

No período seguinte, mais ligado na partida, o Pró-Esporte fez uma grande demonstração de força e venceram por 23 a 13 com uma bola de três pontos no último segundos, levando a partida para o intervalo em 34 a 33.

O cansaço começou a aparecer para ambas as equipes no terceiro quarto. Melhor para Catanduva, que venceu por 16 a 15 e levou o jogo para o período final empatado em 49 a 49.

Nos dez minutos finais, porém, o Pró-Esporte pareceu sentir mais a fadiga e a falta de entrosamento em algumas jogadas, situação que permitiu que o Bax Catanduva abrisse uma vantagem de 10 pontos no placar faltando apenas 2 minutos. Partindo para o tudo ou nada, a equipe sorocabana até chegou a esboçar uma reação, mas as visitantes aproveitaram os espaços que passaram a existir para pôr números finais no placar.