Bax Catanduva arrecada quatro toneladas de alimentos e vence o Jogo das Estrelas

Para conseguir atingir a marca, valeu até dancinha nas redes sociais

Bax Catanduva arrecada quatro toneladas de alimentos e vence o Jogo das Estrelas

Foto: Divulgação - Ala-armadora Thaíssa Frediani recebeu o título de atleta mais engajada da competição

Da Reportagem Local

No Lance conte a Fome, o Bax Catanduva arrebentou, deu um belo toco e arrecadou quatro toneladas de alimentos não perecíveis para famílias carentes da cidade, levando o título do Jogo das Estrelas 2021, uma iniciativa da Liga de Basquete Feminino.

A ala-armadora Thaíssa Frediani, capitã do Bax Catanduva no Jogo das Estrelas - recebeu o título de atleta mais engajada da competição. Thaíssa não só motivou os catanduvenses como envolveu toda a equipe.

“Estou muito feliz com o título. Nossa equipe não mediu esforços para chamar a atenção das pessoas para a necessidade de ajudar al próximo. É um título que nos enche de orgulho, principalmente, porque faremos a diferença na vida de muitas pessoas. Gratidão eterna”, diz Thaíssa.

Para conseguir atingir a marca de quatro toneladas de alimentos, valeu dancinha nas redes sociais, pedir ajuda aos torcedores, parentes e amigos.

“Eu só tenho a agradecer a todos os patrocinadores, amigos, torcedores pelas doações. A equipe foi fundamental e não mediu esforços para divulgar a campanha; teve até dancinhas. Estamos muito felizes. Agora, é comemorar por termos conseguido essa quantidade de alimentos e a possibilidade de abençoar várias famílias que estão precisando nesse momento”, completa.

Entre as doações, 910 quilos de arroz, 182 quilos feijão, 910 quilos de açúcar, 182 quilos de sal, 182 litros de óleo, 91 quilos macarrão, 91 quilos de café, 70 litros leite, três caixas de achocolatado, cinco caixas de goiabada, 19 caixas de sachê de molho de tomate, 16 cestas básicas, além de fubá, farinha de trigo, bolacha, milho, ervilha e produtos de higiene e limpeza.

A arrecadação foi revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Catanduva, que fará a destinação para as famílias carentes.