Bax Catanduva abraça causa animal e entra em quadra com cães disponíveis para adoção

A estreia da ação de incentivo à adoção de pets está agendada para 3 de novembro

Bax Catanduva abraça causa animal e entra em quadra com cães disponíveis para adoção

Foto: DIVULGAÇÃO - A partir da próxima partida do Bax Catanduva, as atletas entrarão em quadra com cachorros que esperam por um novo lar

Da Reportagem Local
Publicado em 15/10/2021

Jogadores (as) entrando em campo ou em quadra. O que vem à mente? Aquela tradicional cena das crianças de mãos dadas com os atletas, não é mesmo? Porém, em Catanduva, saem os pequenos e entram...os cães.

Boas ações são bons exemplos. Por isso, a partir da próxima partida do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, as atletas entrarão em quadra com cachorros que esperam por um novo lar.

A ação é uma parceria entre a vereadora Ivânia Soldati, que atua na proteção e defesa de animais há mais de duas décadas, e o clube catanduvense. A equipe da parlamentar entrou em contato com a presidente do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, Natalia Burian, que passou a ideia para as atletas e comissão técnica.

“Esse tipo de campanha deu certo em países da Europa. Acompanhei várias matérias sobre animais filhotes em jogos, seja de futebol, vôlei ou basquete”, comenta a vereadora.

Recentemente, a ação 'Preencha uma lacuna em sua vida' foi adotada no Campeonato Romeno e dos 18 cães apresentados nos jogos, três já foram adotados.

“Tanto as atletas quanto a comissão técnica gostaram da ideia. Será um prazer fazer parte desta campanha em prol da adoção de pets”, comenta Natalia, que é uma apaixonada assumida por animais.

A 'estreia' da ação de incentivo à adoção de pets foi agendada para o dia 3 de novembro, quando o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva recebe a equipe do SESI/Araraquara, às 19h30.

A entrada nos jogos é de graça e os torcedores interessados poderão adotar o animal durante a partida.

“Eles (interessados) passarão por entrevista e a pessoa poderá sair do ginásio com o cão. Caso a pessoa queira conversar com seus familiares e depois adotar, iremos fornecer o endereço (e contatos) onde os animais estão aguardando por uma família”, completa Ivânia.

Protetores voluntários dos animais, que atuarão na campanha, serão os responsáveis por levar, cuidar dos animais até a entrada das jogadoras na quadra e realizar as entrevistas com os interessados em adoção.

BICHARADA À SOLTA!

O amor pelos pets é quase unanimidade entre os 11 integrantes da equipe. Isso porque nove deles cuidam de animais de estimação em suas residências. Somente o preparador físico Michael Douglas Andrecioli tem nove pets.

A atleta Jennifer Sirtoli conta com seis e Natália, cinco. A presidente do Bax Catanduva e demais jogadoras também alimentam gatos que ficam no Ginásio Municipal Anuar Pachá. E dão muito carinho e amor aos bichanos.