Bax Catanduva é campeão dos Jogos Regionais da Retomada Esportiva

Título foi decidido na noite de quinta-feira, 21, contra a equipe de Tanabi

Bax Catanduva é campeão dos Jogos Regionais da Retomada Esportiva

Foto: DIVULGAÇÃO - Placar da finalíssima foi 76 a 22 para as catanduvenses

Da Reportagem Local
Publicado em 23/10/2021

O Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva é o campeão dos Jogos Regionais da Retomada Esportiva 2021. A partida que decidiu o título aconteceu na noite de quinta-feira, 21 de outubro, contra a equipe de Tanabi, na casa do adversário. O placar final foi 76 a 22 para as catanduvenses.

Natália Burian, presidente do Bax Catanduva e armadora da equipe, explica que a Retomada Esportiva, evento organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, assemelha-se aos Jogos Regionais do Interior, porém, os participantes não ficam instalados em alojamentos na cidade-sede.

Segundo ela, o título veio para coroar a volta das competições na região e, principalmente, comemorar o momento de reencontro com a torcida; mesmo sendo a adversária.

“Depois de 21 meses sem competições, poder jogar novamente na região, contra equipes que também estavam lutando para voltar a disputar campeonatos e com a presença de torcida não tem preço”, destaca.

O ginásio onde a partida foi disputada, de acordo com a presidente do Bax Catanduva, estava com 50% de sua capacidade ocupada. E o carinho após o jogo foi recompensador.

“O gostinho é de retomada. Isso mostra que o basquete não é feito apenas de vitória, mas da troca de energia e carinho com torcedores, jogadores”, finaliza.