Atletas do Catanduva FC realizam teste para Covid-19 antes da estreia na Segundona

Procedimento é exigência da Federação Paulista antes da primeira rodada

Atletas do Catanduva FC realizam teste para Covid-19 antes da estreia na Segundona

Foto: Divulgação - Santo irá repetir os testes 24 horas antes de cada jogo, conforme regras da competição

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Os jogadores do Catanduva Futebol Clube foram submetidos a exames para diagnóstico da Covid-19, na sexta-feira, dia 23. O procedimento está previsto no protocolo da Federação Paulista de Futebol antes da primeira rodada da do Campeonato Paulista Segunda Divisão. A testagem foi feita no local em que o elenco fica concentrado.

A técnica utilizada para realizar o teste é com amostras de swab (cotonete) que são capazes de serem lidas a partir de 15 minutos após a coleta do exame. O resultado tem o prazo de uma a duas horas para ser revelado.

O clube irá repetir os testes 24 horas antes de cada jogo, conforme determina o protocolo da competição.

“Essa foi a primeira testagem para Covid-19 feita no elenco 2021 do Catanduva. Dos 35 exames feitos, nenhum integrante apresentou diagnóstico positivo para o novo coronavírus e ganhamos sinal verde para poder continuar com os preparativos”, disse Kiko Vieira, gerente de futebol do clube.

A estreia do Santo na Segundona será em casa, no dia 22 de agosto, às 15 horas, com partida marcada para o estádio Silvio Salles. Devido à Covid-19, o jogo não terá público, mas as transmissões serão feitas ao vivo pelo Paulistão Play.