Atletas de Catanduva conquistam 13 medalhas na Copa de Kung Fu de Rio Preto

Competição reuniu mais de 130 atletas participantes de diversos lugares do Estado

Atletas de Catanduva conquistam 13 medalhas na Copa de Kung Fu de Rio Preto

Foto: DIVULGAÇÃO - Jovens atletas garantiram 13 medalhas na competição estadual

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 09/11/2021

A equipe de Kung Fu Tigres de Shaolin, da Academia União Combat, representou muito bem Catanduva na V Copa de Kung Fu de Rio Preto, no último final de semana. A delegação local, composta por oito atletas, mais o professor Lucas Fernando Paschoal, conquistou 13 medalhas e também o troféu de Participação Especial para a academia.

A competição reuniu mais de 130 atletas participantes de diversos lugares do Estado, como Barretos, Araraquara, Campinas e São Paulo.

Com apenas 9 anos, Lorena Jorge dos Santos conquistou uma medalha de prata e uma de bronze. Adalto Miranda, 13 anos, conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze. Já Gabriel Barbosa, 15 anos, faturou uma medalha de ouro e uma de prata. Fechando a lista de conquistas duplas, Pedro Fernando Custódio da Silva Filho, 17, trouxe um ouro e uma prata.

Os outros premiados foram Pablo Corrêa dos Santos, 18 anos, Lucas Oba, 19 anos, e Ana Julia Oliveira da Silva, 19, com uma medalha de prata cada. Já Júlia G. Ernandes, 18, garantiu um bronze. O professor Lucas Paschoal, 32, fechou as conquistas com dois bronzes, mais o troféu.

“Estou mega feliz com a conquista deles, foi lindo de ver os alunos torcendo uns pelos outros. Eles tinham a energia de 50, sendo que estávamos em nove. Então estou grato pois tudo isso foi mais que merecedor e que venha o próximo”, comemora o professor.

O próximo compromisso do grupo será, no domingo que vem, o Campeonato Interestadual Aberto de Artes Marciais, que será realizado no Ginásio do Gavioli, em Catanduva. Em dezembro, Rafael Oliveira, aluno da academia, disputará o Fight Clube – MMA Amador.