Atletas conquistam 8 medalhas para Catanduva no Mundial de Supino e Levantamento Terra

Felipe Túlio, de 14 anos, foi destaque da equipe local, com três títulos na bagagem

Atletas conquistam 8 medalhas para Catanduva no Mundial de Supino e Levantamento Terra

Foto: DIVULGAÇÃO - Equipe representou Catanduva na competição realizada no Rio de Janeiro

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 04/11/2021

Os cinco representantes da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt) de Catanduva conquistaram títulos no Campeonato Mundial de Power Bíceps Supino e Levantamento Terra, no Rio de Janeiro. Foram oito medalhas no total. O evento foi realizado nos dias 30 e 31 de outubro e reuniu cerca de 80 atletas de vários países e de todos os estados brasileiros.

O jovem Felipe Túlio Ramos conquistou três títulos: Supino Raw, Supino Equipado e Levantamento Terra. Levou, ainda, o título de melhor atleta Sub-Júnior. Com apenas 14 anos, acumula 14 conquistas mundiais. Foi sua quinta participação no torneio: Catanduva, Maringá, São José do Rio Preto, Guarulhos e Rio de Janeiro.

Geverson Ramos foi campeão no Supino Raw Master e vice na categoria adulto. Antônio Dionisio Ribeiro conquistou o título no no Supino Raw Master 3, Cléber Fernando no Supino Raw Adulto e Rogério Cruz no Levantamento Terra Master 1.

“Foi um grande evento, com Catanduva sempre no lugar mais alto do pódio, bem representada em nível estadual, nacional e internacional”, celebrou Geverson.

O evento leva as marcas da Combrafa – Confederação Brasileira de Atletas de Força, Federação Paranaense de Esportes de Força (FPEF), World Association of Benchers and Deadlifters (WABDL) e Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior (FPLBI).