Atleta catanduvense disputa MMA Amador neste domingo

Rafael Oliviera representará Catanduva em evento que deve reunir mais de 100 lutadores

Atleta catanduvense disputa MMA Amador neste domingo

Foto: ARQUIVO PESSOAL - Rafael participará pela terceira vez da competição em São Paulo

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 12/12/2021

Rafael Oliveira, atleta da academia União Combat e da equipe de Kung Fu Tigres de Shaolin, representará Catanduva no Fight Club MMA Amador neste domingo, 12. A competição deve reunir mais de 100 lutadores em São Paulo. Será a terceira participação do catanduvense.

“É muito difícil expressar tudo aquilo que estou sentindo nesse momento. Uma mistura de ansiedade, emoção, alegria e realização, mas claro, estou muito confiante naquilo que estou fazendo, tentando sempre dar um passo a mais no meu sonho. Estou me esforçando cada dia mais, buscando sempre uma melhora naquilo que faço para que eu possa evoluir. Tive um ótimo preparo e sei que vou ter uma excelente performance no dia da luta”, comenta Rafael.

A preparação foi ampla, envolvendo dois meses de treinos diários na academia de musculação Apollo, com o instrutor Rubens Mendes e de técnicas de Boxe, Jeet Kune Do e resistência pulmonar, com Luiz Scaramella, além de aulas de Taekwondo, com o professor Evandro Andrade, de Kung Fu, com Lucas Paschoal, e de jiu-jitsu, com Felipe Santos.

“Será a terceira luta do Rafael nessa modalidade que era tão nova pra gente. Pegamos muita experiência nas duas últimas e agora estamos muito confiantes. A vitória com certeza virá”, afirma Lucas Paschoal, professor de Kung Fu.

O atleta tem apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt), que cedeu o transporte, e da Bet Certo, que ofereceu alimentação e hospedagem.