Associação Cultural Filhos da Lua retoma aulas de capoeira, jiu-jitsu e dança circular em Pindorama

Entidade promove a saúde, bem-estar e o desenvolvimento intelectual dos alunos

Associação Cultural Filhos da Lua retoma aulas de capoeira, jiu-jitsu e dança circular em Pindorama

Foto: DIVULGAÇÃO - Iniciativa envolve desde o aprendizado de conhecimentos gerais sobre a prática dos esportes até golpes regionais e sequências rítmicas

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O projeto Associação Cultural Filhos da Lua realiza gratuitamente aulas de capoeira para crianças e jovens. A iniciativa envolve desde o aprendizado de conhecimentos gerais sobre a prática dos esportes até golpes regionais e sequências rítmicas. O objetivo da entidade é promover a saúde e bem-estar, além do desenvolvimento intelectual dos alunos.

“Após todo período de recesso e cuidados diante a pandemia, retornamos as atividades de capoeira na cidade de Pindorama. A Associação visa levar a arte, a cultura e o esporte para toda a comunidade, atendendo alunos de todas as idades, inclusive convidando sempre as famílias para participarem, entendendo que esse trabalho e essa união trazem grandes ligações. Ensinamos o respeito, a disciplina, concentração, responsabilidade, comprometimento, além de coordenação motora, autoconfiança e alegria, principalmente por fazermos isso tudo em comunidade como uma grande família. É um trabalho executado com muito amor e dedicação por todos os envolvidos”, explica mestre Ferro.

As aulas de capoeira são realizadas no núcleo da escola Wagner Hage às terças e quintas-feiras, às 19 horas. As aulas de dança circular são no mesmo local, às quartas e sextas-feiras, às 19h30. Já o jiu-jitsu, no núcleo Caminho de Luz, no Jardim das Palmeiras, às terças-feiras, às 19 horas. Todas as atividades são gratuitas. Inscrições pelo telefone (17) 99752-0124.