Altobeli Silva estreia nas Olimpíadas de Tóquio nesta quinta-feira à noite

Atleta catanduvense entrará na pista às 21 horas para a fase de classificação

Altobeli Silva estreia nas Olimpíadas de Tóquio nesta quinta-feira à noite

Foto: Divulgação - Atleta é o atual campeão sul-americano e pan-americano na modalidade

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

O catanduvense Altobeli Silva, principal nome do Brasil na prova de atletismo 3 mil metros com obstáculos nas Olimpíadas 2021, faz sua estreia na fase de classificação nesta quinta-feira, dia 28. Ele entrará na pista às 21 horas, no horário de Brasília.

O atleta é o atual campeão sul-americano e pan-americano na modalidade e vai para a sua segunda participação olímpica. Em 2016, no Rio de Janeiro, ficou com a 9ª colocação e, no Mundial de 2019, terminou a prova em 20º lugar.

Altobeli conquistou a vaga para Tóquio pelo World Ranking, sistema de pontuação baseado no desempenho nos últimos 4 anos em competições que somam pontos para os Jogos Olímpicos. Ele integra a maior delegação do atletismo brasileiro em uma Olimpíada fora de casa.

REGIÃO

Além de Altobeli, a região também está representada nas Olimpíadas pela central Carol Gattaz, de São José do Rio Preto, que tem a oportunidade de disputar a sua primeira Olimpíada com a seleção brasileira de vôlei feminino. Jogando pelo Brasil, Carol foi pentacampeã do Grand Prix, além de dois vice-campeonatos mundiais em 2006 e 2010. Recentemente, foi vice-campeã da Liga das Nações, que serviu de preparação para os Jogos Olímpicos.