Entre os vários serviços, canais digitais possibilitam acompanhar o histórico de consumo de energia

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Energisa investe em múltiplas plataformas digitais para facilitar acesso dos clientes aos serviços da empresa

Disponíveis 24 horas, canais digitais facilitam acesso dos clientes aos serviços da Energisa

 

Com praticidade e segurança, aplicativo Energisa On, site e Whatsapp oferecem os mesmos serviços das agências locais;

 

Empresa também dispõe do serviço de Call Center e agendamento para atendimentos presenciais nas agências 

A tecnologia tem sido aliada de milhares de clientes que precisam dos serviços da Energisa Sul-Sudeste. Emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação e até negociação de dívidas podem ser acessados facilmente pelos canais digitais da empresa (link: https://www.instagram.com/p/CPbicUntPVl/) , 24 horas por dia. Além do aplicativo Energisa On, site e whatsapp, a distribuidora mantém o atendimento telefônico pelo Call Center. Para quem precisa do atendimento presencial, a Energisa oferece a opção de agendamento antecipado, garantindo comodidade e segurança aos clientes.

 

O diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior, explica que todas as alternativas de atendimento foram estrategicamente planejadas para tornar mais prático o relacionamento entre cliente e empresa. “Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis ‘na palma da mão’, a qualquer hora do dia. Além da praticidade, o atendimento digital é uma segurança a mais nesse período de pandemia e isolamento social”, destaca.

 

Mesmo digital, a Energisa prioriza o atendimento personalizado, considerando os diferentes perfis de público. Para isso, tem investido na diversidade de canais, buscando melhor atender os clientes conforme as suas preferências.

Entre as plataformas mais acessadas, o aplicativo Energisa On (link: https://www.facebook.com/energisa/photos/a.311090869021144/2343453089118235/) está disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android. Quem prefere o whatsapp, pode acionar a assistente virtual Gisa (link: https://www.instagram.com/p/CKhyQ48p_Gb/) pelo número (18) 99120-3365. Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.

Pelo aplicativo Energisa On, clientes com smartphones podem resolver diversas demandas.

“O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo nosso site ou Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido”, garante Gabriel. 

 

Pagamento facilitado 

Quando a necessidade é pagamento de fatura da energia elétrica, a Energisa também facilita. Além do débito automático, é possível pagar a conta de luz pelo sistema PIX, que é rápido, fácil e seguro. 

 

Com o PIX (link: https://www.facebook.com/energisa/posts/2338406506289560), o pagamento pode ser feito a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Basta o cliente abrir o aplicativo da sua instituição financeira ou carteira digital, apontar a câmera do celular para o código QR Code Pix (impresso na conta de energia) e efetuar o pagamento. O débito é liquidado na hora. 

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Com horário agendado, clientes são atendidos nas agências da Energisa com todos os protocolos de segurança

Atendimento agendado 

Mesmo com toda a praticidade dos canais digitais, há situações específicas em que o cliente precisa comparecer até uma agência da Energisa. Para facilitar esse deslocamento, a empresa oferece a oportunidade de agendamento antecipado nas agências de Catanduva e Novo Horizonte. O atendimento agendado é realizado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.

 

Basta acessar o site http://agendamento.energisa.com.br ou a Gisa, pelo número (18) 99120-3365, preencher algumas informações como cidade, serviço desejado, selecionar a data e o horário que quer ser atendido. Ao final desse processo uma senha será gerada. “É a mesma senha que será chamada em nosso painel de atendimento na agência, no horário marcado. Ela é pessoal e intransferível. Caso o cliente não compareça, a senha será cancelada”, reforça Gabriel.

No Whatsapp, Gisa é um dos canais de atendimento mais acessados pelos clientes

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Com atendimento humanizado, colaboradores esclarecem dúvidas e dão orientações aos clientes

Obedecendo aos protocolos de saúde, apenas o solicitante do serviço poderá comparecer à agência e deve ter em mãos o número da unidade consumidora e seus documentos pessoais. Também é obrigatório o uso de máscara e, no local, poderá higienizar as mãos e se acomodar respeitando o distanciamento mínimo, como medidas de prevenção contra o coronavírus. 

Conheça os serviços disponíveis nos canais digitais: 

  • Emissão de segunda via da fatura 

  • Alteração de data de vencimento 

  • Consulta de débitos 

  • Histórico de consumo 

  • Declaração de quitação 

  • Informar leitura 

  • Débito automático 

  • Negociação de dívida 

  • Atualização dos dados da fatura 

  • Cadastro da fatura por e-mail 

  • Informar falta de energia 

  • Alteração de carga 

  • Religação de energia 

  • Alteração de demanda 

  • Nova ligação 

 

 

 

Serviço: Canais Digitais da Energisa

Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)

Gisa: (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo whatsapp)

Site: www.energisa.com.br