Zoológico Municipal reabre para visitação amanhã com regras especiais de funcionamento

Local recebeu reparos na fachada, limpeza, reforma e ampliação de recintos

Zoológico Municipal reabre para visitação amanhã com regras especiais de funcionamento

Foto: Arquivo O REGIONAL - Mais de 200 animais de 83 espécies podem ser encontrados no espaço

Da Reportagem Local
Publicado em 16/10/2021

Depois de ficar fechado por um ano e sete meses, devido à pandemia da Covid-19, o Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner – tradicional Bosque de Catanduva reabre suas portas para o público no domingo, dia 17 de outubro, das 8h às 17h.

O local recebeu reparos como nova pintura na fachada e demais espaços, manutenção dos brinquedos, limpeza, reforma, ampliação e construção de recintos. A poda das árvores para proporcionar mais iluminação para os animais também foi realizada nas últimas semanas.

Ao todo, mais de 200 animais de 83 espécies podem ser encontrados ao vivo e em cores no espaço público. A visitação é gratuita e livre para todas as idades. Apesar da flexibilização, haverá controle de público a fim de evitar aglomeração. O uso de máscaras de proteção e álcool em gel também é indispensável.

Como os animais ficaram meses afastados do público, a orientação dos profissionais que administram o local é evitar grande circulação de pessoas e ruídos, que possam causar estresse aos bichinhos, que acabaram se acostumando com o silêncio.

TRADIÇÃO

Fundado em 1958, o Zoo é um ponto turístico tradicional da cidade, compõe a estrutura da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e dispõe de área de 26,7 mil metros quadrados, dividida em recintos, além do Quarentenário.