Zoológico de Catanduva participa de programação online de férias com mais de 20 instituições

Programação ocorre entre os dias 12 de julho e 1º de agosto

Zoológico de Catanduva participa de programação online de férias com mais de 20 instituições

Foto: Divulgação - Zoológico de Catanduva e outras 23 instituições promovem curso de férias online

Da Reportagem Local

Para dar continuidade em um dos pilares da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab) - a educação ambiental - o Zoológico Municipal de Catanduva e outras 23 instituições do Brasil anunciam a segunda edição do curso de férias online intitulado 'Instituições de Conservação Unidas pela Educação', com o tema 'Tô de Acordo'.

A programação ocorre entre os dias 12 de julho e 1º de agosto, exclusivamente online e focada nas espécies ameaçadas de extinção contempladas no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre Azab e ICMBio, no ano de 2018.

São mais de 20 instituições, de norte a sul, focadas em produzir conteúdo voltado para a sensibilização e educação ambiental, como vídeos, jogos e atividades educativas para impressão. As atividades serão disponibilizadas de acordo com o cronograma, nas plataformas oficiais da Azab.

Conheça as espécies que receberão destaque: sauim-de-coleira, sagui-da-serra-escuro, onça-pintada, tamanduá-bandeira, jacucaca, jacutinga, tubarão-lixa, tubarão-mangona, cachorro-vinagre e a jararaca-da-ilha-vitória.

Entre as instituições participantes estão os Zoológicos de São Paulo, Curitiba, Sorocaba, Piracibaba, Bauru e Guarulhos, o Parque Estadual Dois Irmãos (PE), Bioparque do Rio (RJ), Aquários de São Paulo, Santos, Ubatuba e Rio de Janeiro, Museus de História Natural, entre outras.

PROGRAMAÇÃO

A atividade do Zoológico de Catanduva será no dia 28 de julho, às 14 horas, com o tema 'Bandeira da preservação', direcionada a crianças de 6 a 10 anos. Será contada a história da tamanduá-bandeira Lupita, que, após ser resgatada e destinada ao Zoológico de Catanduva, foi capaz de se reproduzir com sucesso.