Websérie Música Para Elas fala sobre mulheres do Movimento Negro

Atrizes vão apresentar histórico de mulheres negras que marcaram história do país

Websérie Música Para Elas fala sobre mulheres do Movimento Negro

Foto: DIVULGAÇÃO - Cantora Quésia Neves participará da programação transmitida pelo Sesc

Da Reportagem Local
Publicado em 10/11/2021

No Mês da Consciência Negra, a websérie 'Música Para Elas' vai apresentar muita história, informação e música sobre grandes mulheres do Movimento Negro no Brasil. A produção é composta por quatro episódios, que serão apresentados nos dias 10, 12, 17 e 19 de novembro, quartas e sextas-feiras, às 19h30, no YouTube do Sesc Catanduva.

A iniciativa homenageará Dandara, Tereza de Benguela, Tia Ciata, Antonieta de Barros, Ruth de Souza, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Jovelina da Pérola Negra, Leci Brandão, Elza Soares e Alcione. Karina Oliveira e Samanda, mulheres representantes do movimento negro, vão declamar textos, explicando quem são as homenageadas, antes de cada música.

Também participará da programação a cantora negra Quésia Neves, que apresentará ao público músicas que homenageiam as mulheres negras do país. “Que orgulho em projetar, dirigir e produzir esse trabalho para o Sesc Catanduva”, celebra o produtor João Paulo.

Dandara do Quilombo, Tereza de Benguela, Tia Ciata, Antonieta de Barros e Ruth de Souza, são grandes mulheres negras que tem suas vidas cravadas na história da luta por justiça e igualdade desde o tempo do Quilombo dos Palmares.

Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Jovelina da Pérola Negra, Elza Soares e Alcione são cantoras, compositoras e representantes do movimento das mulheres negras do país.