Viagem Literária terá contação de história na Biblioteca Municipal amanhã

Apresentação mostrará o conto popular conectado ao folclore

Viagem Literária terá contação de história na Biblioteca Municipal amanhã

Foto: DIVULGAÇÃO - Cia Mapinguary fará contação de histórias na Biblioteca Pública

Da Reportagem Local
Publicado em 04/10/2021

Catanduva integra a 13ª edição da programação do Viagem Literária que percorrerá 60 cidades paulistas compartilhando contos que mantêm viva a cultura popular. Na Cidade Feitiço, a contação de história será com a Cia Mapinguary, nesta terça-feira, dia 5. A atividade acontecerá em dois horários: 9h e 14h, diretamente da Biblioteca Pública Embaixador Macedo Soares.

A ação cultural segue os protocolos de enfrentamento à Covid-19, por isso, haverá controle de público. Os agendamentos devem ser feitos pelo WhatsApp (17) 99724-2941.

A apresentação que chegará a Catanduva mostra o conto popular conectado ao folclore, com toda a riqueza da cultura popular de um país e contribui para a educação e formação de novas gerações.

A companhia responsável foi criada em 2000 por Carlos Godoy e tem como fontes inspiradoras o folclore infantil, o teatro de bonecos e os contos populares do Brasil e do mundo. Em 2014, foi convidada para o Festival Internacional de Contadores de Histórias, na Colômbia.

O grupo viaja pelo país com espetáculos e oficinas, apresentando-se em bibliotecas públicas, escolas, instituições culturais, livrarias, feiras literárias, encontros de contadores de histórias e congressos.

VIAGEM LITERÁRIA

De 2008 a 2020, o Viagem Literária já percorreu 224 municípios paulistas, com 220 convidados que dialogaram com mais de 345 mil pessoas. Foram bate-papos, oficinas, rodas de histórias e outros eventos que fizeram conhecimento e afeto circularem no território estadual.

O foco é o compartilhamento de histórias já que nelas moram personagens e mundos extraordinários que vão estimular a imaginação e acalantar a realidade. São atividades para todas as idades, todos os gêneros e de alcance universal. Tudo dentro de uma biblioteca.