Uno Roteiro e Dell’arte realizam curso de criação de roteiros cinematográficos

São sete módulos estruturados da teoria até a prática da escrita

Uno Roteiro e Dell’arte realizam curso de criação de roteiros cinematográficos

Foto: DIVULGAÇÃO - Curso será ministrado pelo dramaturgo e roteirista Lucas Venturin

Da Reportagem Local
Publicado em 24/11/2021

Estão abertas até amanhã, dia 25, as inscrições para o curso Arte e Técnica para a Criação de Roteiros Cinematográficos. A atividade será ministrada pelo escritor, dramaturgo e roteirista Lucas Venturin, da Uno Roteiro, no Teatro Comunitário do Coletivo Artístico Dell’arte de Catanduva.

O curso é composto por sete módulos estruturados, partindo da teoria e seguindo até a prática da escrita de um roteiro cinematográfico: Roteiro e Narrativa, Estrutura, Criação de Personagem, Elementos do Roteiro, Etapas de Criação, Formato Master Scenes, Roteiro Pronto.

“Durante as aulas, os alunos desenvolverão um próprio projeto pessoal, passando por todas as fases de construção da escrita cinematográfica, desde o planejamento até a execução, etapa por etapa”, explica Lucas.

Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão e todo o material extra de apoio para estudo e, também, consultoria gratuita do roteirista sobre o projeto finalizado.

As inscrições podem ser feitas pelo instagram @unoroteiro. As aulas serão às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, até dia 16 de dezembro. O Teatro Comunitário Dell’arte fica localizado na rua Ceres, nº 80, no Nosso Teto. Mais informações pelo whatsapp (11) 96862-3547.

O PROFISSIONAL

Lucas Venturin é dramaturgo formado pela SP Escola de Teatro e estudante de Rádio e TV. Vencedor do Festival de Dramaturgia - Jornadas Heroicas Possíveis (2021), vencedor do concurso Novos Roteiros Originais - Edição Brasil da OEI - Organização dos Estados Ibero-americanos (2020), finalista do IV ROTA - Festival de Roteiro Audiovisual na categoria 'Melhor Diálogo' (2020) e vencedor do 1º Concurso Nacional de Dramaturgia de Indaiatuba-SP (2014).