Unimed Catanduva promove campanha de incentivo à leitura

Ação teve distribuição de brindes e contação de histórias com o livro 'O Jardim do Sol'

Unimed Catanduva promove campanha de incentivo à leitura

Foto: UNIMED CATANDUVA - Projeto tem o intuito de desenvolver o gosto pela leitura desde a primeira infância

Da Reportagem Local
Publicado em 21/10/2021

A leitura é fundamental para o processo criativo e de desenvolvimento das crianças. Pensando nisso, e em razão do Mês das Crianças, a Unimed Catanduva promoveu a campanha de incentivo à leitura 'Leia para um pequenino', com contação de histórias e distribuição de brindes em vários pontos de atendimento da cooperativa.

A leitura foi realizada no Hospital Unimed São Domingos (HUSD) e no Laboratório Unimed, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. O livro escolhido foi 'O Jardim do Sol', idealizado pela Unimed Catanduva por meio da Agência Yel.

A pequena Sophia Nunes Martins, de 5 anos, participou da contação no hospital. Ela estava internada e disse que não via a hora de voltar para casa para ler a história junto da irmã. “Ela me mandou cartinhas e estou com muitas saudades. Quando chegar, vamos brincar muito e ler o livro”, disse.

No sábado, dia 16, a leitura foi no Laboratório Unimed. Enquanto aguardava o atendimento, Ana Luiza da Silva Rosa, 6, leu e ouviu a história com atenção. Em menção ao livro, que retrata a pandemia de forma lúdica, ela disse que não vê a hora de tudo voltar como antes. “Estou com saudades de ir à escola e ver minha amiguinha”, contou.

O projeto também abrangeu os colaboradores com filhos menores de 12 anos, que ganharam brindes para levar para casa. Os kits foram divididos de acordo com idade: para crianças de 0 a 6 anos foi entregue uma sacola para colorir; já aqueles entre 7 e 12 anos ganharam um tangram magnético (quebra-cabeça que consiste na montagem de figuras por meio de formas geométricas). Todos receberam o livro.

LEIA PARA UM PEQUENINO

O projeto, desenvolvido pela Unimed Catanduva com parceria da Agência Yel, tem o intuito de desenvolver o gosto pela leitura desde a primeira infância. O livro 'O Jardim do Sol' faz alusão à pandemia e retrata, de maneira lúdica e com leveza, a luta das abelhas contra um vilão que levou tristeza e escuridão para um lindo jardim.

O material está disponível impresso, nas unidades de atendimento, e em formato e-book no site e Instagram da Unimed Catanduva. Na página da cooperativa, acesse: www.unimedcatanduva.com.br e clique no banner 'Leia para um pequenino'; no Instagram, visite o perfil @unimedcatanduva e confira os Destaques.

A ação faz parte do movimento nacional #Mude1Hábito do Sistema Unimed, que promove melhoria na qualidade de vida, seja na alimentação, na prática de exercícios ou na busca pelo equilíbrio emocional – pequenos gestos que têm o poder de transformar o modo de ver o mundo. Na categoria equilíbrio, estão incluídos os hábitos que estimulam a leitura, a doação de órgãos e de sangue, dentre outros.