Unimed Catanduva garante a alegria de mais de 300 crianças no Natal

Campanha arrecadou brinquedos novos e seminovos ao longo do mês de dezembro

Unimed Catanduva garante a alegria de mais de 300 crianças no Natal

Foto: UNIMED CATANDUVA - Presentes foram entregues pelo Papai Noel às crianças do Imperial

Da Reportagem Local
Publicado em 25/12/2021

Mais de 300 brinquedos foram arrecadados durante a campanha 'Coração Solidário', idealizada pela Unimed Catanduva no mês de dezembro. A soma de doações foi obtida em somente 15 dias de campanha e contribuirá com o Natal de centenas de crianças carentes do município.

As doações foram divididas para distribuição em oito bairros atendidos pela Pastoral da Criança e pelos projetos Prateleira Solidária, Amor e Alimento e Irmã Dulce.

No Jardim Imperial, a entrega foi realizada na quinta-feira, 23. A distribuição contou com a presença de um personagem especial: o Papai Noel da Unimed, que levou alegria e curiosidade a dezenas de crianças. Cada presente foi entregue diretamente pelas mãos do bom velhinho.

“Esta é uma ação verdadeira de amor pelo próximo”, agradeceu a dona de casa Vera Lúcia dos Santos, mãe de Matheus e Murilo, de 3 e 7 anos, respectivamente.  

Coordenadora da Pastoral da Criança no Imperial e Nova Catanduva, Tereza Queiroz Ribeiro se viu obrigada a desistir de presentear as crianças.

“Pensei que não iríamos entregar presentes porque não tínhamos condições de mobilizar as pessoas para contribuir. Agradeço a vocês que doaram e fizeram esta maravilha. Muito obrigada de coração a quem doou e colaborou.”

No Jardim Alpino, as doações completaram os 'kits de Natal' da Pastoral da Criança da Paróquia São Paulo Apóstolo.

“As crianças são realmente muito carentes. O fato de receber a doação de brinquedos é uma felicidade e, ao ver o sorriso da criança com os olhinhos brilhando, para nós, é muito gratificante”, disse a coordenadora Ana Paula de Moraes Panício.