Unifipa Catanduva participa de congresso nacional com 13 trabalhos 

Evento incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e facilita o contato com as novidades

Unifipa Catanduva participa de congresso nacional com 13 trabalhos 

Foto: COMUNICAÇÃO/FPA - Unifipa oferece aos alunos a Unidade Didática e de Pesquisas Experimentais

Da Reportagem Local
Publicado em 10/12/2021

A Unifipa Catanduva teve 13 trabalhos aprovados - 4 de alunos da Medicina e 9 de alunos do Direito para o 21º Congresso Nacional de Iniciação Científica – Conic-Semesp, que termina nesta sexta-feira, 10, e está sendo realizado 100% online em salas virtuais. 

Realizado desde 2001, o Conic tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

Além disso, apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do ensino superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados. 

“Para os professores-pesquisadores e para as Instituições de Ensino Superior, o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho”, enalteceu a Unifipa, em nota.

Segundo a instituição, a contribuição científica agrega inestimável valor social e institucional. A Unifipa tem participado de todas as edições e já teve trabalhos premiados.