Unidades do Centro de Estudo de Línguas recebem matrículas para o 2º semestre

Na região, aulas são oferecidas nas escolas Barão do Rio Branco e Mário Florence

Unidades do Centro de Estudo de Línguas  recebem matrículas para o 2º semestre

Foto: Divulgação - Barão oferece os cursos em continuidade de Espanhol, Francês, Italiano e Mandarim

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

As unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL) das escolas Barão do Rio Branco, de Catanduva, e Professor Mário Florence, de Novo Horizonte, estão com matrículas abertas para o 2º semestre. É a oportunidade para os estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino da Região ampliarem e valorizarem o seu currículo com a ajuda de um novo idioma.

A escola Barão do Rio Branco oferece os cursos em continuidade de Espanhol, Francês, Italiano e Mandarim. Para o 2º semestre de 2021, o CEL oferecerá o curso de Mandarim para nova turma com disponibilidade de 12 vagas. Já a Mário Florence oferece os cursos semestrais e gratuitos de Inglês e Espanhol em continuidade. Não serão abertos novos cursos para o 2º semestre.

Podem participar do programa alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais (6° ao 9° ano), Ensino Médio (1ª a 3ª série) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são ministradas por professores da própria rede estadual no período diverso ao que o aluno estuda, durante a semana e aos sábados. São utilizados recursos audiovisuais que complementam o material didático.

“A escola efetivamente se constitui como um espaço de aprendizagem e de ampliação das possibilidades, tornando os estudantes protagonistas e conscientes da importância em aprender um novo idioma”, comenta a dirigente regional de Ensino, professora Luciana Bianchin Lopes Pereira.

A matrícula deve ser feita presencialmente na unidade escolar que abriga o CEL. Deve ser apresentada uma cópia do documento de identidade e declaração de matrícula com número do Registro de Aluno (RA). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

ESTADO

O Centro de Estudos de Línguas tem como objetivos principais proporcionar ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente uma ou mais línguas estrangeiras, aumentando suas chances de participar de programas de intercâmbio estudantil, feiras de ciências e fóruns internacionais, além de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho formal. No total, há 180 unidades do CEL espalhadas pelo Estado de São Paulo.