Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Catanduva completa 34 anos

Entidade atua na defesa dos direitos econômicos e sociais dos trabalhadores da categoria

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Catanduva completa 34 anos

Foto: DIVULGAÇÃO - Sede do Sindicato da Alimentação foi inaugurada em 1º de junho de 2000

Da Reportagem Local
Publicado em 17/10/2021

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Catanduva e região, o Sinal, celebrou na quinta-feira, dia 14 de outubro, 34 anos de trabalho na defesa dos direitos econômicos e sociais dos trabalhadores da categoria.

O Sindicato ajudou a inserir trabalhadores no mercado de trabalho através da realização de cursos gratuitos, como empilhadeira, panificação e confeitaria e solda. Oportunidade de capacitação profissional por meio de cursos profissionalizantes.

Para que seus associados possam desfrutar de momentos de lazer e descanso com a família e amigos, o Sindicato possui muitos atrativos, como os ranchos em Sales e Borborema, a colônia de férias na Praia Grande e convênio com o Clube Recreativo dos Trabalhadores Rurais.

A entidade sindical tem parceria com diversas empresas de segmentos variados, proporcionando serviços de qualidade e com preços especiais para os sócios.

“A luta é diária. Estamos sobrevivendo para garantir as melhores condições aos trabalhadores nas negociações salariais, com acordos que garantam a reposição da inflação e ganho real, além de ticket alimentação com poder de compra”, analisa o presidente Marcelo dos Santos Araújo.

Segundo ele, os últimos mandatos presidenciais têm dificultado o trabalho dos sindicatos, desde Michel Temer até Jair Bolsonaro. As reformas da Previdência e Trabalhista, que surgiram para aumentar o emprego e diminuir o deficit do País, não cumpriram com sua principal função e ainda retiraram diretos dos trabalhadores.

“Mas não desanimamos. Seguimos com trabalho sério, buscando sempre beneficiar os trabalhadores da nossa categoria”, cita.