Show Samba, Dança & Prosa encerra programação do Asè Festival neste domingo

Evento soma 48 atividades ao longo de 12 dias de programação gratuita e on-line

Show Samba, Dança & Prosa encerra programação do Asè Festival neste domingo

Foto: Adriano Chiachio - Grupo Maestria do Samba, de Rio Preto, faz apresentação virtual às 20h

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 28/11/2021

O grupo Maestria do Samba, de São José do Rio Preto, fechará a programação do Asè Festival de 2021 com o show 'Samba, Dança & Prosa - A história do samba cantada', neste domingo, dia 28. A exibição será às 20 horas, com transmissão online e gratuita.

Na apresentação, os sambistas revisitam canç canções, compositores e histórias inesquecíveis do samba, de 1917 a 1980, passeando pelos três principais estados que formaram seu enredo: Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

O espetáculo será ilustrado com dançarinos demonstrando a evolução rítmica de acordo com cada década e regiões brasileiras, contando também com roda de samba e prosa para contar a história.

“O conceito primordial do Asè Festival Cultural é provocar para que diferentes linguagens artísticas possam visitar, dentro do seu lugar de fala, a cultura negra de origem afro e a indígena e o intercâmbio entre artistas e fazedores de cultura e mestres desses saberes”, consideram as idealizadoras do festival.

Ao longo de seus 12 dias de programação, o festival soma 48 atividades, entre apresentações artísticas, oficinas e exibição da série documental produzida especialmente para o projeto, “Orixás e Entidades, o Poder da Natureza”, em 12 episódios. A curadoria foi realizada pela poeta Mayara Isis, pelo compositor Jeff Santanielo e a atriz e bailarina Andrea Capelli.

O projeto do Asè Festival Cultural é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.