Sesc Verão oferece atividades presenciais, on-line e híbridas em janeiro e fevereiro

Proposta deste ano é provocar a reflexão sobre a importância do lazer no cotidiano

Sesc Verão oferece atividades presenciais, on-line e híbridas em janeiro e fevereiro

Foto: DIVULGAÇÃO - Atividades aquáticas estão entre as atrações do Sesc Verão 2022

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 31/12/2021

Se um dia você experimentou correr no final da tarde, pedalar, fazer uma aula de pilates on-line ou teve alguma outra atividade de lazer que curtiu muito, a programação do 27º Sesc Verão é um convite e tanto para reviver esses momentos e pegar firme no esporte em 2022.

As atividades serão realizadas entre os dias 4 de janeiro e 13 de fevereiro principalmente de forma presencial, mas também haverá atrações on-line e híbridas.

Com o slogan 'Lazer levado a sério', o Sesc Verão propõe a reflexão sobre a importância do lazer no cotidiano e reforça o lugar do Sesc como um espaço que favorece o direito ao lazer, de forma ampla, plural, com respeito, cuidado, segurança, para pessoas de todos os perfis.

“Em Catanduva, vamos ter uma série de atividades gratuitas para movimentar todos os esportistas, e para conquistar novos adeptos também! Na água, nas pistas, no pedal, nas quadras, vamos juntos explorar novas modalidades e nos divertir muito”, convida o Sesc.

Para começar, haverá Torneio de Tênis às terças-feiras, de 4 a 25 de janeiro, às 18 horas, e aos sábados, dias 15 e 29, às 10h30. Também haverá condicionamento físico aquático aos sábados, de 8 de janeiro a 12 de fevereiro, no mesmo horário.

A agenda prossegue com várias aulas abertas: Manhã de Yoga, com a educadora física Priscila Silva, aos domingos, de 9 a 23 de janeiro, às 10h30; Recreações Aquáticas, aos domingos, de 9 de janeiro a 13 de fevereiro, às 15h30; e Aquathlon, que combina natação e corrida, aos sábados, de 8 de janeiro a 26 de fevereiro, às 16 horas.

No dia 12, quarta-feira, às 19 horas, haverá a palestra virtual 'O lazer sério como precaução das dores físicas e emocionais', com Amalia Casonato Oliveira, educadora-física.

Nos dias 18 e 20 de janeiro, terça e quinta-feira, o 'Pedal Virtual' será tema de aula presencial às 19 horas, na Sala de Ginástica. Os participantes acompanharão virtualmente alguns pontos da cidade de Catanduva. A atividade é exclusiva a integrantes do programa GMF.

Também haverá web-série 'Lazer é coisa séria', nas redes socias do Sesc, com transmissão às quintas-feiras, de 20 de janeiro a 3 de fevereiro, às 18 horas. A abordagem vai tratar da importância e benefícios do lazer como uma prática regular.

A próxima atração será a aula aberta 'Trilha de Biclicleta', com o Instituto Corrida Amiga, no dia 22, sábado, às 15 horas. Será um passeio em grupo em uma trilha mapeada e sinalizada. O ponto de encontro será o Sesc. A atividade tem vagas limitadas e é apenas para maiores de 18 anos.

No dia seguinte, domingo, às 9 horas, atividade semelhante terá como tema 'Caminhos da cidade', também com ponto de encontro no Sesc. Neste caso, o foco será a modalidade a pé, na categoria individual, em percurso por pontos históricos. Na preparação, haverá um encontro técnico virtual no dia 14, sexta-feira, às 19 horas, pela plataforma Zoom.

VACINA

A entrada no Sesc Catanduva só é permitida após a apresentação do comprovante das duas doses (ou dose única) da vacina contra a Covid-19, para maiores de 12 anos, e documento com foto. O uso de máscara cobrindo boca e nariz continua obrigatório.