Sesc Catanduva promove Praça do Movimento com atividades esportivas e lúdicas

Atividade engloba recreação esportiva e lúdica para crianças e são guiadas pelos educadores do Sesc

Sesc Catanduva promove Praça do Movimento com atividades esportivas e lúdicas

Foto: Sesc Catanduva - Atividades contribuem para a socialização com outras crianças

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 12/01/2022

Todos os domingos, logo depois dos espetáculos infantis, o Sesc Catanduva realiza o projeto 'Praça do Movimento', com recreação esportiva e lúdica para crianças guiadas pelos educadores da unidade. Os pequenos precisam estar acompanhadas de pais ou responsáveis.

A atividade acontece às 11h30, com duração de uma hora e é direcionada a crianças de até 12 anos. O objetivo é desenvolver habilidades motoras, estimulando a concentração, curiosidade, autonomia, linguagem e criatividade, além de contribuir para a socialização com outras crianças, preparando-as melhor para o mundo exterior, de regras, princípios e respeito mútuo.

A iniciativa é gratuita e aberta a toda a população, porém, devido à pandemia da Covid-19, algumas regras devem ser seguidas: pessoas com mais de doze anos precisam apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19, evidenciando duas doses ou dose única.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital, junto a um documento com foto. O uso da máscara é obrigatório durante toda a permanência na unidade.