Sesc Catanduva apresenta websérie sobre O Feminino na Tragédia Grega

Produção literária ganhará vida através da leitura dramática feitas por atrizes

Sesc Catanduva apresenta websérie sobre O Feminino na Tragédia Grega

Foto: LUCAS ALVES - Proposta é dar vez e voz à produção literária de autoras catanduvenses

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 12/11/2021

O projeto '3Marias - Contos Literários: O Feminino na Tragédia Grega' será apresentado este mês pelo Sesc Catanduva em quatro episódios virtuais. Quatro escritoras da cidade produziram contos inéditos, desenvolvidos exclusivamente para o projeto, tendo como inspiração quatro personagens femininas da mitologia grega: Antígona, Lisístrata, Medeia e Medusa.

A produção literária ganhará vida através da leitura dramática feitas por atrizes. A proposta é dar vez e voz à produção literária catanduvense. As produções serão exibidas pelo YouTube do Sesc Catanduva. Em cada uma delas será apresentada a autora e, logo após, a leitura dramática da obra.

“O projeto também visa apresentar ao público as artistas catanduvenses envolvidas com a literatura em todos seus desdobramentos e não apenas na escrita. Quem são essas mulheres? O que estão escrevendo? O que recomendam em termos de leitura? Quais projetos estão fomentando? Que livros estão editando? Onde estão atuando? Essas são algumas provocações que serão compartilhadas por elas sob mediação em encontros com as autoras”, apontam os organizadores.

Participam do projeto as autoras Florence Manoel, Nayara Valentin, Susan Souza, e Tamiris Volcean, e as atrizes Lery Ribeiro e Thaynná Carvalho. A mediação e direção de cena é de Rafael Back. A direção de produção é de Cris Anovazzi, com direção audiovisual de Lucas Alves.

O primeiro episódio será apresentado no dia 16 de novembro, com o conto 'Medea', de Susan Souza e interpretação de Lery Ribeiro.

No dia 18, será a vez da autora Nayara Valentin e a atriz Thaynná Carvalho com 'O corpo de Antígona'. Na sequência, 'A missão de Vulverina', de Florence Manoel, será apresentada por Lery. E, para fechar, 'Morrer culpada ou seguir vivendo', da escritora Tamiris Volcean, será exibido no dia 25, com leitura de Thaynná.