Sesc Catanduva amplia serviços e volta a receber público de forma livre

Público terá acesso às exposições, espaços esportivos e áreas de convivência sem agendamento

Sesc Catanduva amplia serviços e volta a receber público de forma livre

Foto: DIVULGAÇÃO - Unidade do Sesc de Catanduva prossegue plano de retomada das atividades

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 29/11/2021

A partir de quarta-feira, 1º de dezembro, todas as unidades do Sesc SP estarão abertas para visitas espontâneas. O público poderá ter acesso às exposições, espaços esportivos e áreas de convivência sem agendamento prévio e a venda presencial de ingressos, nas bilheterias das unidades, será normalizada. A unidade de Catanduva está incluída nos planos de retomada.

Para o acesso, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com as duas doses da vacina ou da dose única, e um documento oficial com foto. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e Conecte SUS, ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

De acordo com o Sesc Catanduva, para fazer a Credencial Sesc, incluir dependentes, renovar a credencial vencida ou pesquisar vagas em cursos, é necessário agendar horário na Central de Atendimento. Pela Central Digital de Relacionamento ou aplicativo Credencial Sesc SP, basta escolher a unidade e comparecer no dia e horário escolhidos com a documentação necessária.

Os programas de Esporte e Atividades Físicas voltarão a oferecer cursos em todas as modalidades praticadas pelo Sesc para pessoas maiores de 12 anos, em sua capacidade plena de ocupação, disponibilizando novas vagas e recebendo novas inscrições.

A prática recreativa de esportes coletivos também retorna aos campos, quadras e espaços esportivos do Sesc. Durante os jogos, será necessário o uso de máscara e os participantes serão orientados para a higienização frequente das mãos.

Em Catanduva, serão oferecidos Clube de Corrida, Clube do Tênis, Iniciação ao Tênis, Práticas Aquáticas, Hidroginástica, Recreação Livre e Ginástica Multifuncional. Para uso da piscina, é preciso realizar exame dermatológico e agendar horário através do app Credencial Sesc SP.

A partir de 23 de novembro, as clínicas odontológicas ampliam a capacidade de ocupação e atendimento, passando a operar com intervalo de 20 minutos entre as consultas. O serviço é destinado exclusivamente para comerciários credenciados e dependentes e está disponível para aqueles que tiveram seu tratamento interrompido durante a pandemia.

As consultas são reagendadas por telefone, mediante contato do Sesc e conforme a capacidade de atendimento de cada unidade. A retomada dos tratamentos prioriza urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica para não agravar o estado de saúde.

PROGRAMAÇÃO

A programação de dezembro do Sesc Catanduva prevê três apresentações musicais com presença de público, às quintas-feiras, a partir das 20 horas, na própria unidade: Chicobravo, no dia 2, Gabi Livon Acústico, no dia 9, e Quarteto Enredado, no dia 16.

Ainda na área musical, a Sonnora Street Band percorrerá as ruas centrais da cidade em apresentação itinerante nas noites de quintas-feiras, das 19h30 às 20h30, de 9 a 23 de dezembro. Ainda, no dia 23, às 20h30, haverá concerto da Banda Sinfônica de Catanduva na Praça da Matriz.

A peça O Primeiro Milagre, de Santa Víscera Teatro, será encenada no dia 3 de dezembro, às 20 horas, no Sesc. A exibição terá limite de 40 pessoas, não recomendada para menores de 14 anos.

Para a criançada, serão três espetáculos aos domingos, às 10h30, gratuitas e limitadas a 40 pessoas, na própria unidade do Sesc. Nina e Carambola será no dia 5, Um Outro Lugar no dia 12 e La Vie en Rose no dia 19. As três produções são da Cia da Casa Amarela, de Catanduva.

A programação online e gratuita segue sendo transmitida pelo canal do Sesc São Paulo no Youtube e Instagram @sescaovivo.