Senai lança curso online e gratuito de Excel básico com certificação

Interessado deve ser maior de 14 anos e ter concluído o Ensino Fundamental

Senai lança curso online e gratuito de Excel básico com certificação

Foto: DIVULGAÇÃO - Curso vai ensinar a editar e formatar dados do Excel, além de solucionar problemas básicos de cálculo com fórmulas e aplicação de funções

Da Reportagem Local

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para o curso online de Excel básico. O curso vai ensinar a editar e formatar dados do Excel, além de solucionar problemas básicos de cálculo com fórmulas e aplicação de funções.

O interessado deve ter no mínimo 14 anos de idade e ter concluído o Ensino Fundamental. Também é necessário ter o software Excel instalado, conhecimentos de Informática Básica, acesso a microcomputadores conectados à internet, familiaridade no acesso a ela e dispor de e-mail pessoal.

O candidato deve possuir conhecimento em navegação na internet, formação inicial em qualquer área ou reconhecimento de competências para aproveitamento em prosseguimento de estudos.

O curso vai abordar as técnicas de editar dados no Excel, formatar dados, reconhecer a diferença entre função e fórmula. Também vai utilizar as fórmulas de soma, multiplicação divisão e porcentagem, aplicar as funções básicas, formatar planilhas Excel a partir de condicionais e criar gráficos.

O curso possui 20 horas de duração e, após a conclusão, o aluno receberá o certificado. O interessado deve realizar a inscrição na página de EAD do Senai através do site www.sp.senai.br.