Senai abre inscrições para curso de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos

Aperfeiçoamento profissional será oferecido na modalidade autoinstrucional

Senai abre inscrições para curso de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos

FOTO: DIVULGAÇÃO - Profissionais poderão identificar características dos veículos elétricos e híbridos

Da Reportagem Local
Publicado em 05/11/2021

Estão abertas as inscrições para o curso de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos realizado pelo Senai. Na capacitação, o aluno aprenderá sobre a tecnologia de funcionamento do motor, bateria e sistemas de recarga; procedimentos de manutenção e reparo; e os benefícios para a sustentabilidade ambiental.

O curso de aperfeiçoamento profissional, com certificado aos concluintes, é gratuito, possui carga horária de 20 horas e será oferecido na modalidade autoinstrucional. Nesse formato, o aluno estuda sozinho, de acordo com seu ritmo e disponibilidade de tempo.

Os candidatos ao curso devem ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental, possuir mais de 14 anos de idade e ter conhecimentos básicos em informática e navegação na internet. Devido ao caráter online, o aluno deve ter acesso a microcomputador ou smartphone conectados à internet e dispor de e-mail pessoal.

Com o curso, os profissionais poderão identificar características dos veículos elétricos e híbridos; conhecer o funcionamento da bateria e carregadores e os processos de manutenção e reparo; estar a par de normas de segurança e literatura técnica; reconhecer equipamentos e ferramentas para manutenção e intervenção segura; e saber mais sobre os benefícios à sustentabilidade ambiental e novos modelos de negócio que se enquadram com essa tecnologia.

Os interessados devem realizar a inscrição através do link online.sp.senai.br.