Semana da Diversidade de Catanduva será realizada neste mês em formato online

Evento será realizado de 22 a 28 de novembro com transmissão pelo Youtube

Semana da Diversidade de Catanduva será realizada neste mês em formato online

Foto: DIVULGAÇÃO - Organizadores são Rafael Abrão, Carla Mendes, Julian Garcia e Leticia Martins

Da Reportagem Local
Publicado em 15/11/2021

O Conselho Municipal dos Direitos LGBTs, com apoio do Museu da Diversidade, Chamamento Mais Orgulho, Governo do Estado de São Paulo, Amigues da Arte, Cultura em Casa, Juntos pela Cultura, Prefeitura de Catanduva e Secretaria de Cultura, realizará a 14ª Semana da Diversidade de Catanduva entre os dias 22 e 28 de novembro.

Serão cinco lives e discussões durante a semana e, no domingo, dia 28, a partir das 16 horas, será realizada a Parada da Diversidade com participação de cantores, bailarinos, DJs, grupos de dança, intérpretes de arte drag, além de debates com convidados sobre os desafios da população com os temas: família, esporte, direito, empregabilidade e saúde.

“Será um dia de alegria, beleza e colorido. Será também um momento de confraternização, reencontros, solidariedade e celebração das nossas vitórias. O Teatro Municipal será palco desse espetáculo político e cultural que junta tribos diferentes, representantes do plural que formam a sociedade e que merecem espaço e respeito, independentemente de qualquer diferença”, frisa Letícia Martins, organizadora e diretora executiva do evento.

No dia 22, o tema será 'Família e Homenagem à Semana da Consciência Negra', com Vasco da Gama e a vereadora Taise Braz. No dia seguinte, 'Empregabilidade – Exclusão no mercado de trabalho da população TTs', com o Conselho dos Direitos LGBTs.

A agenda segue com 'Esporte - Direito dos atletas trans', conduzida por Matheus Couto, Camila Gomes de Paula e Narah Abrão, no dia 24, 'Direito - Conquistas LGBTs pelos julgamentos do STF', com a advogada Juliana Magalhães e Mário Quiudini, no dia 25, e 'Saúde - Desafios da população soro convivente', com o médico Ricardo Santaella, no dia 26. Todos terão início às 19 horas.

A Parada da Diversidade, no dia 28, a partir das 16 horas, terá como atrações os DJs Camily Beauty e Chris Negrini, os cantores Lucca Lourenço, Rafael Abrão e Ana Júlia Mello, performance de dança com Pit Stop Dance e as Drag Queens Dafny Mullers, Jessie Jhay, Samira Demons, Narah Diamonds, Lara Fenix, Anny Bellee e Taira Moon.

A apresentação ficará por conta de Carla Mendes, Julian Garcia e Rafael Abrão. Para assistir as ações, é só acessar o Canal do Youtube da COP - Organização da Diversidade Catanduva SP.