Seis candidatos de Catanduva são aprovados no vestibular da Medicina da Unifipa

Rafaela Ferrisse Galbeiro, de apenas 18 anos, garantiu uma vaga direto do Ensino Médio

Seis candidatos de Catanduva são aprovados no vestibular da Medicina da Unifipa

Foto: DIVULGAÇÃO - Unifipa divulgou nomes dos 100 convocados para a 1ª chamada

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 07/01/2022

O Centro Universitário Padre Albino - Unifipa divulgou, na manhã de ontem, dia 6, a relação de aprovados no vestibular 2022 da Medicina/Fameca, um dos mais prestigiados e concorridos da região. Entre os 100 convocados na primeira chamada, seis são de Catanduva, mas os nomes não foram divulgados pela instituição de ensino, devido a restrições impostas pela legislação.

Rafaela Ferrisse Galbeiro, de apenas 18 anos, que acaba de concluir o Ensino Médio, garantiu a vaga de forma direta. Ela estudou desde criança no colégio São Mateus e decidiu o curso apenas na metade do ano passado, quando começaram as inscrições para os vestibulares.

“Foi bem tenso estudar para um curso tão concorrido no meio de uma pandemia. Mas fiz o que pude e prestei todos os vestibulares que tinha direito”, conta a jovem, já com a família em festa.

“Minha família e amigos já estavam entrando no site e, quando eu mandei pra eles a página do participante da Vunesp mostrando que tinha passado foi uma explosão de mensagem e ligações. Eu me senti muito acolhida e iluminada por ter passado logo na primeira tentativa”, disse.

Segundo Rafaela, nos últimos meses de preparação para as provas, ela focou as disciplinas da área de exatas, nas quais tem mais dificuldade. Ela revela que, depois do exame, saiu decepcionada. “No dia da prova eu fui confiante, mas voltei chorando achando que tinha ido muito mal. Não aconteceu, mas a gente assusta, é um momento muito tenso”.

Aprovada com o 52º lugar, Rafaela é só agradecimentos. “Eu teria que agradecer muita gente por ter me ajudado de diversas formas durante esse período de estudos, mas os principais agradecimentos vão para minha família, os amiguinhos e os professores e pessoal da escola, todo mundo sempre ajudou com o que podia e o que não podia, isso é bem revigorante nessas horas.”

A vestibulanda ainda aguarda resultados das provas da Fanema - Faculdade de Medicina de Marília e da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

MATRÍCULA

A matrícula dos convocados para a 1ª série deve ser feita nos dias 10 e 11 de janeiro, das 8 às 17 horas, na secretaria do Campus Sede da Unifipa, na rua dos Estudantes, 225, Parque Iracema. 

No ato deverão ser fornecidas cópias da Certidão de Nascimento, RG e CPF, Título de Eleitor, Documento Militar (quando do sexo masculino), Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio ou Equivalente, comprovante de residência e duas fotos 3x4.