Secretaria da Educação abre inscrição para curso preparatório para Ensino Fundamental

É a primeira edição da formação voltada aos professores desta etapa do ensino

Secretaria da Educação abre inscrição para curso preparatório para Ensino Fundamental

Foto: GOVERNO DE SÃO PAULO - Objetivo é preparar professores para novos componentes curriculares

Da Reportagem Local
Publicado em 25/11/2021

A Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc-SP) abriu inscrições para o curso Inova Educação - Anos Iniciais. Esta é a primeira edição voltada a esta etapa do Ensino Fundamental. O objetivo é preparar os professores para conduzir as aulas dos novos componentes curriculares para os anos iniciais: Tecnologia e Inovação, Língua Inglesa e Projeto de Convivência.

 A formação será realizada por meio de ações formativas e atividades remotas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Formação dos Profissionais da Educação (EFAPE) Seduc e Municípios. O público-alvo são os servidores do Quadro do Magistério (QM), preferencialmente que atuem em escolas que contem com os anos iniciais do Ensino Fundamental.

 Todos os cursistas, sejam servidores estaduais ou municipais, deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED). Os interessados têm até o dia 26 de novembro para se inscrever na primeira edição. O acesso às atividades no AVA-EFAPE será liberado de acordo com a data de inscrição.

Para ser aprovado, o cursista deverá ter a frequência mínima de 75% e aproveitamento “Satisfatório” de 51%. Para receber o certificado, será necessário realizar 30 horas de carga horária total. Elas estão divididas entre os três componentes curriculares do Programa Inova Educação: Tecnologia e Inovação (10 horas), Língua Inglesa (10) e Projeto de Convivência (10).